Notícia no detalhe
Festa Caipira reúne assistidos do Caps Infantil
Por: Catarine Barreto (estagiária) -
Foto: Rodolfo Lins - 29/07/2016 - 18:45:34
O Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Infantil promoveu na tarde desta sexta-feira (29), uma festa caipira com as crianças e os adolescentes de 3 a 18 anos assistidos pelo órgão. A festa teve a finalidade de promover a integração entre os assistidos da unidade.
De acordo com a coordenadora do Caps Infantil, Laura Pereira Pinto, o importante é a inserção social das crianças e dos adolescentes. “Muitos não saem de casa e os pais nos procuram espontaneamente. Queremos inseri-los na vida social” disse.
Atualmente, 300 crianças e adolescentes são atendidos no Caps, seja por psicólogo, psiquiatra ou assistência social. “Este é o número de crianças e adolescentes que frequenta a unidade, fora os que vêm para tratamento apenas”, conta.
As crianças e os adolescentes assistidos pelo Caps Infantil têm diversas patologias, como autismo, transtorno do déficit de atenção (TDA), esquizofrenia e retardo mental. Os assistidos são atendidos em regime intensivo, todos os dias; semi-intensivo, cerca de três vezes por semana; e não intensivo, com frequência irregular.
Um dos assistidos é o filho da Lucéia Germano Braga. José Victor Braga tem epilepsia e a mãe só tem elogios ao Caps Infantil. “Nós somos muito bem tratados aqui. Eu e o meu filho recebemos toda a atenção da equipe. Meu filho só melhorou depois que entrou aqui”, disse.
Últimas Notícias adicionadas
1
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
5Semana da Juventude com programação especial a partir de segunda
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira