Notícia no detalhe
Bolsa Atleta: Daniel Machado no revezamento da Tocha Olímpica
Um dos escolhidos para participar do Revezamento da Tocha Olímpica em Campos, neste domingo (31), será o jogador de basquete em cadeiras de rodas Daniel da Cruz Machado, atleta do Programa Bolsa Atleta, da Fundação Municipal de Esportes.
O atleta tem em seu currículo dois títulos marcantes. O primeiro foi conquistado na Argentina pela Seleção Brasileira sub-21, em 2013. O outro em 2014, pela seleção profissional no campeonato Sul Americano em Santiago, no Chile.
Daniel está na expectativa e conta as horas para o início do evento. “Ainda não sei que trecho vou percorrer, mas isso é o de menos. É um momento histórico para cidade e fazer parte deste momento me deixa honrado. Estou muito feliz”, conta Daniel.
O evento é organizado pelo Comitê Olímpico das Olimpíadas Rio 2016 e a Prefeitura de Campos está oferecendo, apenas, apoio logístico, sem custos. A maioria dos condutores que participa do revezamento é indicada pelos patrocinadores do evento, seguindo critérios por eles estabelecidos. Do município, foram sete indicações: os bolsa atletas Léo Santos (Jiu-Jitsu); Fernando Gonçalves Gomes (deficiente visual do atletismo); Emily Lotério (triathlon); Thiago Braga (remo); e Daniel da Cruz Machado, da ONG Esporte sem Fronteiras (basquete de cadeiras de rodas), além do presidente do Americano Futebol Clube, Luciano Viana, e o gerente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL/Campos), Nilton Miranda, representando o setor produtivo.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/09/2025 18:58:08 Prefeito entrega obras de ampliação da Creche Francisco Cordeiro na Penha
- 18/09/2025 18:04:13 Meio Ambiente e Sustentabilidade inaugura Bosque da Lagoa do Vigário
- 18/09/2025 17:34:08 Unidade móvel do Hemocentro realiza ação de coleta de sangue no Externato Crespo
- 18/09/2025 16:40:37 Secretaria de Educação firma parceria com a PRF para a Semana Nacional do Trânsito
- 18/09/2025 15:43:42 Oficinas marcam o terceiro dia do Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
Prefeito entrega obras de ampliação da Creche Francisco Cordeiro na Penha
1809 18h04Meio Ambiente e Sustentabilidade inaugura Bosque da Lagoa do Vigário
1809 17h34Unidade móvel do Hemocentro realiza ação de coleta de sangue no Externato Crespo
1809 16h40Secretaria de Educação firma parceria com a PRF para a Semana Nacional do Trânsito
1809 15h43Oficinas marcam o terceiro dia do Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
3Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
4Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Independência do Brasil: Prefeitura libera programação dos desfiles