Notícia no detalhe
Atletas olímpicos com campista participam de revezamento da Tocha
Os atletas olímpicos Duda Miccuci, que é campista, e Luisa Borges, que formam o dueto do nado sincronizado, e o jogador de basquete Marcelinho Machado, participaram do revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016, em Campos. O dueto, campeão sul-americano e 12º no ranking mundial em nado sincronizado, fez o percurso de 200 metros na Avenida Gilberto Cardoso e Marcelinho na Avenida Alberto Lamego. O revezamento da Tocha Olímpica em Campos começou na Vila Olímpica Lulu Beda, no Jardim Carioca, e seguiu até o Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop).
Para Duda, é uma emoção participar das Olimpíadas em casa e poder conduzir a Tocha em sua terra natal. “A Olimpíada é a nossa principal competição. É o ponto máximo de todo atleta e já é uma emoção estar participado dela em casa. Poder carregar a tocha é como se as Olimpíadas tivessem começado agora”, disse a atleta campista, capitã da seleção brasileira de nado sincronizado, que carregou a tocha ao lado de Luisa Borges.
Marcelinho Machado, ala/armador da equipe de basquete, é o maior campeão da história do NBB, com cinco títulos conquistados – todos pelo Flamengo. Esteve nos Jogos Olímpicos defendendo o Brasil em Londres 2012, quando a seleção ficou com o quinto lugar. “É muito legal você participar de um movimento olímpico. Tive o prazer de jogar nas Olimpíadas de Londres, depois de muita luta tentando participar de uma olmpíada”, declarou Marcelinho, lembrando que o último contato que ele teve com a chama olímpica foi dentro do estádio em Londres.
Marcelinho passou a chama olímpica para Michila, massagista do Flamengo e que está há 45 anos no basquete.
Do município, foram sete indicações: os bolsa atletas Léo Santos (Jiu-Jitsu); Fernando Gonçalves Gomes (deficiente visual do atletismo); Emily Lotério (triathlon); Thiago Braga (remo); e Daniel da Cruz Machado, da ONG Esporte sem Fronteiras (basquete de cadeiras de rodas), além do presidente do Americano Futebol Clube, Luciano Viana, e o gerente executivo da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Nilton Miranda.
Últimas Notícias adicionadas
- 07/11/2025 19:34:20 City Tour da programação do Festival Doces Palavras cancelado
- 07/11/2025 18:45:12 Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
- 07/11/2025 17:45:32 Tratamento para dependência de álcool e droga debatido em Seminário nesta sexta
- 07/11/2025 16:19:52 Centro Municipal de Imunização e Testes de Triagem Neonatal fechado neste sábado
- 07/11/2025 15:54:16 Bibliotecas de Campos recebem doações de livros para ampliar acervo
City Tour da programação do Festival Doces Palavras cancelado
0711 18h45Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
0711 17h45Tratamento para dependência de álcool e droga debatido em Seminário nesta sexta
0711 16h19Centro Municipal de Imunização e Testes de Triagem Neonatal fechado neste sábado
0711 15h54Bibliotecas de Campos recebem doações de livros para ampliar acervo
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
3Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira

















