Notícia no detalhe
Rio Paraíba ganha volume de água mas ainda está abaixo do nível
Mesmo apresentando elevação no nível de água, em relação às semanas anteriores, o Rio Paraiba do Sul segue abaixo do nível que, normalmente, apresenta neste período do ano, o que começa a preocupar as autoridades. Nesta segunda-feira (1º), o rio apresentava 4,6 metros na medição oficial da Defesa Civil, o que representa um início de recuperação em relação à semana passada, quando chegou a apresentar 4,5 metros.
- Com a ressaca do mar no final de semana e um avanço natural na foz em São João da Barra, o rio geralmente ganha em volume e foi isso que aconteceu neste final de semana. Com a diminuição da força das águas do mar, que vinham avançando sobre o leito do rio, a tendência é de nova diminuição nos próximos dias e estamos monitorando esse trabalho -, garantiu o diretor executivo da Defesa Civil, Major Edison Pessanha.
Com relação ao fornecimento de água potável para a população, ele afirmou que o nível de captação perto da estação da concessionária Águas do Paraíba no bairro da Coroa não foi afetada, pois fica em um local onde o Paraíba tem um dos pontos mais profundos. Além disso, neste período do ano, o uso de água é bem menor que nas estações mais quentes. Mesmo assim, ele aconselha a população a economizar água neste período de maiores dificuldades.
Últimas Notícias adicionadas
- 30/03/2026 19:59:47 Parceria da Prefeitura com a Enel cria 10 novos núcleos do Orquestrando a Vida
- 30/03/2026 18:25:04 Prefeitura inaugura ampliação da Creche do Parque Santa Clara nesta terça-feira
- 30/03/2026 17:09:48 Concurso da Educação de Campos é retomado com cronograma definido
- 30/03/2026 15:04:58 Prefeitura inaugura UBSF Jardim Aeroporto nesta segunda-feira
- 30/03/2026 11:42:25 Inscrições para seleção de estágio da Procuradoria são prorrogadas até 8 abril
Parceria da Prefeitura com a Enel cria 10 novos núcleos do Orquestrando a Vida
3003 18h25Prefeitura inaugura ampliação da Creche do Parque Santa Clara nesta terça-feira
3003 17h09Concurso da Educação de Campos é retomado com cronograma definido
3003 15h04Prefeitura inaugura UBSF Jardim Aeroporto nesta segunda-feira
3003 11h42Inscrições para seleção de estágio da Procuradoria são prorrogadas até 8 abril
Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
2Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
3Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar
4Dia D de Mobilização abre campanha de vacinação contra gripe sábado em Campos
5Prefeitura antecipa pagamento dos servidores em comemoração ao aniversário de Campos
6Concurso da Educação segue suspenso e não terá prova neste domingo




















