Notícia no detalhe
Mutirão da dengue nesta sexta-feira no Parque Guarus
O mutirão de prevenção e combate ao mosquito aedes aegypti acontece nesta sexta-feira (5), no Parque Guarus. As equipes das secretarias se concentrarão no Ciep Wilson Batista, às 8h, para receber materiais e instruções finais para o trabalho.
Aproximadamente 400 agentes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), além de 16 funcionários da secretaria municipal de Desenvolvimento Ambiental, através da Vital Engenharia, e outros agentes de diferentes secretarias envolvidas estarão no mutirão. A meta é para que sejam visitados 6.500 imóveis, a fim de conscientizar a população nos cuidados, evitando criadouros de novos focos do mosquito Aedes transmissor de doenças com dengue, chikungunya e zika .
Segundo o coordenador do mutirão e diretor executivo da Coordenadoria de Defesa Civil, major Edison Pessanha, os mutirões são contínuos e vêm dando bons resultados.
— Já são quatro meses de trabalho com esses mutirões no combate ao mosquito aedes aegypti, mais popularmente chamado mosquito da dengue, em parceria com diferentes secretarias municipais, num trabalho de conscientização, tratamento, limpeza, entre outros, a fim de sessar o índice de doenças causadas pelo mosquito – disse major Edison Pessanha.
Ele acrescenta que o trabalho acontece todas às sextas-feiras nos bairros selecionados em reunião realizada sempre às segundas-feiras com agentes dos CCZ, que identificam os locais com possíveis focos.
Durante o trabalho são disponibilizados pela empresa Águas do Paraíba máquinas, como retroescavadeira, caminhão basculante, além da Bobcat, que é uma mini carregadeira cedida pela Vital Engenharia, utilizada na limpeza e remoção de entulhos.
Participam do mutirão a Secretaria de Desenvolvimento Ambiental, Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, Secretaria de Governo, Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Secretaria de Desenvolvimento Social, Superintendência de Postura, Coordenadoria de Defesa Civil, Guarda Civil Municipal, Empresa Municipal de Habitação (Emhab), Empresa EMEC Obras e Serviços, além das concessionárias Vital Engenharia e Águas do Paraíba.
Últimas Notícias adicionadas
- 07/09/2025 14:04:25 Desfile de 7 de Setembro lota o Cepop e reforça importância da pauta ambiental
- 07/09/2025 10:51:23 Prefeito Wladimir Garotinho acompanha desfile da Independência no Cepop
- 07/09/2025 10:13:30 Saúde reforça descentralização do atendimento da tuberculose nas UBS de Campos
- 06/09/2025 16:52:20 Sábado de praia lotada no 13º Festival de Petiscos de Farol de São Tomé
- 06/09/2025 16:28:43 Guarda Civil Municipal realiza curso de formação para atuação no GOC
Desfile de 7 de Setembro lota o Cepop e reforça importância da pauta ambiental
0709 10h51Prefeito Wladimir Garotinho acompanha desfile da Independência no Cepop
0709 10h13Saúde reforça descentralização do atendimento da tuberculose nas UBS de Campos
0609 16h52Sábado de praia lotada no 13º Festival de Petiscos de Farol de São Tomé
0609 16h28Guarda Civil Municipal realiza curso de formação para atuação no GOC
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
5Semana da Juventude com programação especial a partir de segunda
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira