Notícia no detalhe
FME e clubes de futebol se reúnem por Estádio Municipal
A Fundação Municipal de Esportes (FME) e os clubes de futebol profissional de Campos deram o primeiro passo para a criação do Estádio Municipal de Campos nesta quinta-feira (23). Estiveram reunidos nesta manhã na sede da fundação, em encontro com o presidente da instituição, Magno Prisco, os dirigentes César Gama, Edson Reis e José Luís Dutra, presidentes do Americano, Rio Branco e Goytacaz, respectivamente.
Esta foi a primeira reunião, onde a fundação ouviu os clubes de futebol e o que eles precisam para o futebol profissional de seus respectivos clubes. O Estádio Municipal está na pauta de realizações da prefeitura desde o início de 2009, agora a sua viabilização começa a ser alinhavada. “Essa reunião é um primeiro passo. Vamos nos encontrar novamente, na próxima semana, para continuar essa conversa. O Prefeito Nelson Nahim pediu para que ouvíssemos os clubes, para que o estádio possa atendê-los dentro do que for necessário”, declarou Prisco.
Entre os assuntos discutidos: a capacidade do estádio, o nome da arena, e a sua utilização como um centro de cidadania. Todas as propostas foram colocadas em ata e serão, também, discutidas como o Poder Executivo em um novo encontro. “O prefeito Nelson Nahim vai nos receber, vou com todos os presidentes dos clubes, levar o que já estamos alinhavando, precisamos primeiro avançar em nossas discussões com os dirigentes, não é fácil, ainda temos um caminho muito longo a percorrer, mas o estádio municipal será em breve uma realidade”, definiu Magno Prisco.
- Campos precisa de um estádio de grande porte, pois com as olimpíadas e a Copa do Mundo, podemos sonhar em ser uma subsede para uma das seleções. Temos mesmo que avançar nisso - , declarou o presidente do Goytacaz, José Luís Dutra.
O presidente do Americano, César Gama, concordou e lembrou que os estádios de Campos, são antigos e precisam ser adequados às novas regras da Fifa e da CBF. “Todos os anos nós gastamos muito para colocar o nosso estádio em conformidade com as normas da Fifa e da CBF, um gasto que não podemos fazer, mas realizamos para poder receber a televisão e os grandes clubes do Rio, um estádio municipal iria de encontro às nossas necessidades”, disse o dirigente.
O presidente do Rio Branco, Edson Reis, também ficou satisfeito com as propostas apresentadas e lembrou do estatuto do torcedor. “Construir um Centro de Treinamento é uma coisa, mas construir um estádio seguindo as normas do Estatuto do Torcedor, por exemplo, é algo muito difícil para os clubes de Campos, isso será muito bom não só para o futebol, mas para o futuro da cidade”, finalizou.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/09/2025 18:41:43 Sebrae e Turismo realizam capacitação para igrejas da rota do “Caminhos da Fé”
- 09/09/2025 18:30:39 Prefeito Wladimir participa da posse da nova diretoria da UFF
- 09/09/2025 18:06:48 Mobiliza SAEB reforça preparação da rede municipal e mira nota histórica no IDEB
- 09/09/2025 14:30:35 Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
- 09/09/2025 14:02:46 Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
Sebrae e Turismo realizam capacitação para igrejas da rota do “Caminhos da Fé”
0909 18h30Prefeito Wladimir participa da posse da nova diretoria da UFF
0909 18h06Mobiliza SAEB reforça preparação da rede municipal e mira nota histórica no IDEB
0909 14h30Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
0909 14h02Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira