Notícia no detalhe
Bate-papo, lançamento de livro e palestras na Bienal
“Iluminar-se para iluminar” foi o tema de uma conversa agradável que aconteceu na Arena Multicultural na tarde deste sábado (06) na 9ª Bienal do Livro de Campos. A psicóloga Luciane Mina falou sobre o projeto que o grupo desenvolve na cidade com intuito de promover um movimento de tomada de atitude diante das situações que envolvem a vida das pessoas. “Precisamos mudar o foco, olhar as possibilidades, o que podemos fazer além. Diante de uma dificuldade, parar, pensar e tomar uma atitude”, disse.
A mesa ainda contou com o advogado José Orlando Queiroz Borges e a acadêmica em arquitetura Cláudia Luma. “É preciso que essa atitude venha de todas as partes. Cobrar entusiasmo dos colaboradores de uma empresa, mas não criar um ambiente propício para isso é um erro”, afirmou o advogado.
Para o grupo, quanto mais iluminada for a nossa vida, com atitudes positivas, e quanto mais qualidade de vida tiver, melhor fica o nosso entorno, tudo que nos cerca. A Bienal do Livro de Campos acontece até o dia 14 de agosto, no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), das 10h às 22h.
Mais cedo, a programação contou com o lançamento do livro O sonho que sonhamos juntos, de Cininha Maciel e a palestra A morte anunciada do Rio Paraíba do Sul com o professor Marcos Pedlowski e João Siqueira e mediação de Zacarias Albuquerque. A Bienal segue com várias atrações.
Últimas Notícias adicionadas
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
6Prefeito reúne secretários e servidores em confraternização de fim de ano




















