Notícia no detalhe
Bate-papo, lançamento de livro e palestras na Bienal
“Iluminar-se para iluminar” foi o tema de uma conversa agradável que aconteceu na Arena Multicultural na tarde deste sábado (06) na 9ª Bienal do Livro de Campos. A psicóloga Luciane Mina falou sobre o projeto que o grupo desenvolve na cidade com intuito de promover um movimento de tomada de atitude diante das situações que envolvem a vida das pessoas. “Precisamos mudar o foco, olhar as possibilidades, o que podemos fazer além. Diante de uma dificuldade, parar, pensar e tomar uma atitude”, disse.
A mesa ainda contou com o advogado José Orlando Queiroz Borges e a acadêmica em arquitetura Cláudia Luma. “É preciso que essa atitude venha de todas as partes. Cobrar entusiasmo dos colaboradores de uma empresa, mas não criar um ambiente propício para isso é um erro”, afirmou o advogado.
Para o grupo, quanto mais iluminada for a nossa vida, com atitudes positivas, e quanto mais qualidade de vida tiver, melhor fica o nosso entorno, tudo que nos cerca. A Bienal do Livro de Campos acontece até o dia 14 de agosto, no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), das 10h às 22h.
Mais cedo, a programação contou com o lançamento do livro O sonho que sonhamos juntos, de Cininha Maciel e a palestra A morte anunciada do Rio Paraíba do Sul com o professor Marcos Pedlowski e João Siqueira e mediação de Zacarias Albuquerque. A Bienal segue com várias atrações.
Últimas Notícias adicionadas
- 20/04/2025 12:58:40 Defesa Civil monitora previsão do tempo em Campos
- 20/04/2025 11:30:58 Programa Mais Ciência supera metas dos anos anteriores com 139 projetos inscritos
- 20/04/2025 10:21:21 Departamento de Odontologia estará presente na 16ª edição do Prefeitura em Ação
- 20/04/2025 07:18:39 Campos lidera abertura de empresas no interior do RJ
- 19/04/2025 15:13:59 Transparência e Controle presente no Prefeitura em Ação
Defesa Civil monitora previsão do tempo em Campos
2004 11h30Programa Mais Ciência supera metas dos anos anteriores com 139 projetos inscritos
2004 10h21Departamento de Odontologia estará presente na 16ª edição do Prefeitura em Ação
2004 07h18Campos lidera abertura de empresas no interior do RJ
1904 15h13Transparência e Controle presente no Prefeitura em Ação
Aniversário de Campos com entrega de várias obras para a população
2Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
3CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
4CadÚnico: Mutirões de atualização vão acontecer em abril no Centro, Guarus e Baixada
5Prefeitura decreta ponto facultativo em virtude dos 190 anos de Campos
6Prefeitura homologa concurso público para a Administração Direta