Notícia no detalhe
Lançado o livro “Rainha Ray a” na 9ª Bienal do Livro de Campos
As autoras campistas Sylvia Paes e Carmem Eugênia Sampaio lançaram nesta segunda-feira (8), na Arena Multicultural da 9ª Bienal do Livro de Campos, o livro “Rainha Ray a”.
A publicação é a terceira da coleção "Tô Chegando", que já conta com "Ururau Pançudo" e "Indiozinho Cratscá", histórias que resgatam a cultura de Campos. "A nossa grande preocupação é com o patrimônio cultural que a gente precisa mostrar para nossas crianças. Isso não pode se perder", disse Sylvia Paes.
A Rainha Ray a chega para resgatar a tradição dos doces de Campos, parte importante da cultura de Campos. "É uma história interessante, porque mostra outro território da nossa região, a Região Norte, que tem um clima mais fresco e cheira café", revela Carmem.
As autoras encerraram o lançamento oferecendo chuvisco aos leitores, um dos doces mais tradicionais do município. A Bienal segue até o dia 14, no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), das 10h às 22h. A entrada é gratuita.
Últimas Notícias adicionadas
- 07/09/2025 14:04:25 Desfile de 7 de Setembro lota o Cepop e reforça importância da pauta ambiental
- 07/09/2025 10:51:23 Prefeito Wladimir Garotinho acompanha desfile da Independência no Cepop
- 07/09/2025 10:13:30 Saúde reforça descentralização do atendimento da tuberculose nas UBS de Campos
- 06/09/2025 16:52:20 Sábado de praia lotada no 13º Festival de Petiscos de Farol de São Tomé
- 06/09/2025 16:28:43 Guarda Civil Municipal realiza curso de formação para atuação no GOC
Desfile de 7 de Setembro lota o Cepop e reforça importância da pauta ambiental
0709 10h51Prefeito Wladimir Garotinho acompanha desfile da Independência no Cepop
0709 10h13Saúde reforça descentralização do atendimento da tuberculose nas UBS de Campos
0609 16h52Sábado de praia lotada no 13º Festival de Petiscos de Farol de São Tomé
0609 16h28Guarda Civil Municipal realiza curso de formação para atuação no GOC
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
5Semana da Juventude com programação especial a partir de segunda
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira