Notícia no detalhe
Água nas Comunidades vai atender 44 comunidades e quase 50 mil pessoas
A Empresa Municipal de Habitação (Emhab) em conjunto com a concessionária Águas do Paraíba segue realizando ações que visam garantir o fornecimento de água para comunidades mais distantes em um trabalho que tem por objetivo garantir o fornecimento a toda a população campista. O Programa Água nas Comunidades foi lançado em 2011 e vai beneficiar 44 comunidades. O programa também responsável pela construção de sistema de captação, tratamento e adução de água potável até às residências em distritos distantes. No total, são 12.231 residências e 48.924 pessoas beneficiadas.
A presidente da Emhab, Simone Muniz, afirma que o trabalho de revisão vem sendo feito sistematicamente em todos os locais onde o programa já atende com o objetivo de corrigir possíveis alterações e realizar melhorias. O programa vêm garantindo água de qualidade para moradores de locais onde anteriormente havia dificuldade até mesmo com a abertura de poços artesianos.
Além disso, estudos preliminares foram realizados nas localidades de Venda Nova e Campo Novo onde os trabalhos estão sendo concluídos. Depois das análises preliminares, um trabalho mais detalhado vai garantir a distribuição de água para a população local.
Estações de captação de água, além de redes de distribuição que foram construídas em localidades como Beira do Taí, Usina São João, Campo Limpo e Balança do Taí, Correnteza, Martins Laje, Marcelo e Balança Rangel. “Estamos trabalhando agora em estudos para que outras localidades possam ser atendidas pelo programa”, afirmou a presidente da Emhab Simone Muniz.
Veja aqui quais são as 44 localidades que serão contempladas:
Últimas Notícias adicionadas
- 10/09/2025 15:21:09 Secretaria de Agricultura presente no “Dia de Campo” em Travessão
- 10/09/2025 14:55:17 Resultado preliminar do Exame de Seleção para Estágio Profissionalizante é divulgado
- 10/09/2025 11:17:49 Campos obtém redução no índice de pobreza
- 10/09/2025 09:36:25 Alunos dos cursos de informática do Cidac visitam a Casa Firjan
- 10/09/2025 08:43:31 Aberto edital de aquisição de alimentos da agricultura familiar para merenda escolar
Secretaria de Agricultura presente no “Dia de Campo” em Travessão
1009 14h55Resultado preliminar do Exame de Seleção para Estágio Profissionalizante é divulgado
1009 11h17Campos obtém redução no índice de pobreza
1009 09h36Alunos dos cursos de informática do Cidac visitam a Casa Firjan
1009 08h43Aberto edital de aquisição de alimentos da agricultura familiar para merenda escolar
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira