Notícia no detalhe
Executivo, Judiciário, MP e Polícias vão debater propostas para segurança pública
“O aprimoramento da atuação dos organismos da rede de Segurança Pública para fazer frente à onda de violência que preocupa a população de Campos”. O tema estará em debate no dia 22, às 10h, em audiência pública no auditório do Ministério Público Estadual, na Rua Antônio Jorge Young, nº 40, Centro, reunindo autoridades municipal, estadual e federal. Os temas foram acordados nesta segunda-feira (08), durante visita de juízes, promotores de justiça e autoridades policiais à Central de Monitoramento de Câmeras da Secretaria de Paz e Defesa Social da Prefeitura de Campos.
Durante a visita foi levantada proposta de interface entre os órgãos de segurança pública, das três esferas, principalmente, para otimizar o uso de imagens de câmeras de monitoramento no combate ao crime. Dentre as autoridades recepcionadas pelo Superintendente de Paz e Defesa Social, coronel Alcemir Pascoutto, estavam o juiz Ralph Manhães, diretor do Fórum Nilo Peçanha; os promotores de Justiça, Fabiano Rangel e Marcelo Lessa; e ainda representantes da Polícia Rodoviária Federal; da Polícia Militar; do Corpo de Bombeiros; da Guarda Civil Municipal e responsáveis pela Central de Monitoramento da concessionária Autopista Fluminense, que faz o monitoramento da BR-101, no trecho entre o Trevo de Macaé à localidade de Guandu, no distrito de Travessão de Campos.
De acordo com informações do Superintendente de Paz e Defesa Social, coronel Alcemir Pascoutto, diversas propostas vão ser debatidas para encaminhamento legal, visando à consolidação de parcerias entre a Prefeitura (Poder Executivo), o Poder Judiciário, o Ministério Público Estadual, a Policia Rodoviária Federal, a Polícia Militar; Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal e Defesa Social e entidades e instituições privadas que geram imagens em sistemas de segurança.
- Foi uma visita para conhecimento da Central de Monitoramento e, inclusive, contou com a presença do juiz diretor do Fórum, Ralph Manhães; dos promotores de Justiça, Marcelo Lessa e Fabiano Rangel; do comandante do GAP (Grupamento de Apoio à Promotoria), coronel Leal; do Rangel, da PRF. Uma das propostas que surge é a interligação da Central de Monitoramento de Câmeras da Autopista Fluminense à Central de Monitoramento de Câmeras da Superintendência; Instalação de novas câmeras em outras áreas estratégicas que tanto pode ser por parte do poder público, como por instituições privadas, com imagens vinculadas à Central de Monitoramento. Vamos debater com juízes, promotores e representantes das Polícias, no sentido de estabelecer um protocolo para essa interface entre a Central de Monitoramento de Câmeras da Autopista Fluminense”, relatou o coronel Alcemir Pascoutto.
Últimas Notícias adicionadas
- 28/04/2025 16:57:25 Secretarias participam de reunião sobre a 12ª Bienal do Livro de Campos
- 28/04/2025 15:01:56 Espaço da Oportunidade com 177 vagas de emprego na última segunda-feira do mês
- 28/04/2025 14:47:57 Operação Vendaval coíbe propagandas irregulares em vias públicas
- 28/04/2025 11:31:09 Federal Kids e Seduct promovem curso sobre prevenção e combate ao abuso sexual
- 28/04/2025 10:50:46 Atletas de Muay-Thai do Esporte é Vida são campeões estaduais da modalidade
Secretarias participam de reunião sobre a 12ª Bienal do Livro de Campos
2804 15h01Espaço da Oportunidade com 177 vagas de emprego na última segunda-feira do mês
2804 14h47Operação Vendaval coíbe propagandas irregulares em vias públicas
2804 11h31Federal Kids e Seduct promovem curso sobre prevenção e combate ao abuso sexual
2804 10h50Atletas de Muay-Thai do Esporte é Vida são campeões estaduais da modalidade
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
5Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18
6Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta