Notícia no detalhe
Fabrício Carpinejar fala de Amor na 9ª Bienal de Campos
A Arena Multicultural da 9ª Bienal do Livro de Campos lotou na noite desta terça-feira (09) para ouvir o blogueiro e poeta Fabrício Carpinejar falar sobre o amor. Com declarações sempre surpreendentes, o escritor arrancou risos e aplausos do público. Com frases como "Tem gente que casa para ser melhor do que o outro e, não, melhor para o outro", disse o poeta, que também também divertiu o público enquanto revelava várias reflexões sobre relacionamentos.
Quando abriu a mesa para perguntas, o escritor - que tinha o nome "casado" escrito na nuca com um corte de cabelo diferente - respondeu a pergunta de um dos seus livros "Para onde vai o amor?" Sem rodeios, respondeu que amor não sai de nós. “A gente procura no outro aquilo que deveria achar dentro da gente", disse, acrescentando que para saber para onde vai o amor, é preciso responder outra pergunta: Para onde vai o perdão?
Bastante aplaudido, Carpinejar terminou o encontro dando algumas sugestões sobre o amor. "Para amar alguém, não precisa muito, basta observar. As pessoas não falam com o outro, não se deixam ver e depois cobram que não as conhecemos. É preciso ceder, levar uma vida mais leve e com humor, rir um pouco mais e seguir em frente, deixando o passado para trás, sem culpa", sinalizou.
Fabrício Carpinejar venceu prêmio Jabuti em 2009 na categoria Contos e Crônicas com a coletânea "Canalha! " (Bertrand Brasil) e, em 2012, na Categoria Infanto-Juvenil com Votupira (SM Edições). O escritor já esteve em outras edições da Bienal de Campos e é sempre muito bem recebido pelo público. "A organização está de parabéns. Adorei o espaço da arena com arquibancada e gostei de estar perto das pessoas, me senti bem próximo. Eu não preciso estar em um palco, o melhor palco é o coração", agradeceu.
A 9ª Bienal do Livro de Campos acontece até o próximo domingo (14), no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop) e, este ano, homenageia o escritor Waldir Pinto de Carvalho. A entrada é gratuita.
Últimas Notícias adicionadas
- 06/06/2025 20:50:49 12ª Bienal: José Cunha lança livro sobre Campos e histórias não contadas
- 06/06/2025 18:26:39 Defesa Civil presente na Semana do Meio Ambiente com ações no Horto Municipal
- 06/06/2025 17:30:20 Idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos na Bienal do Livro
- 06/06/2025 17:22:09 Bienal do Livro: Instituto Ziraldo apresenta exposição sobre a vida do cartunista
- 06/06/2025 16:54:17 Academia de Letras reúne literatura e entretenimento na 12ª Bienal do Livro
12ª Bienal: José Cunha lança livro sobre Campos e histórias não contadas
0606 18h26Defesa Civil presente na Semana do Meio Ambiente com ações no Horto Municipal
0606 17h30Idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos na Bienal do Livro
0606 17h22Bienal do Livro: Instituto Ziraldo apresenta exposição sobre a vida do cartunista
0606 16h54Academia de Letras reúne literatura e entretenimento na 12ª Bienal do Livro
12ª Bienal do Livro de Campos: Estrutura no Cepop entra na fase final de montagem
2Cepop: Domingo de muitas atrações na 12ª Bienal do Livro de Campos
312ª Bienal do Livro de Campos será lançada nesta quarta no Teatro de Bolso
4Bienal no Cepop: Editoras e livrarias já estão com os livros prontos para a feira
5Programação da 12ª Bienal do Livro de Campos lançada no Teatro de Bolso
6Rock Goitacá 2025 acontecerá nos dias 24 e 25, no Jardim do Liceu