Notícia no detalhe
Assistentes sociais do Cras passam por capacitação pelo INSS
Os assistentes sociais do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) receberam uma capacitação nesta quinta-feira (11) do Programa de Educação Previdenciária (PEP), do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Os núcleos do Cras funcionam através Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social.
O objetivo é levar aos trabalhadores orientações e informações referentes aos benefícios previdenciários e assistenciais, com a finalidade de ampliar a cobertura previdenciária por meio da inclusão e permanência destes nos regimes de previdência.
- Um dos papéis do coordenador do Cras é buscar parcerias e agradecemos muito as colegas assistentes sociais Vânia e Fátima por serem nossas parceiras - disse a coordenadora geral do Cras, Paloma Cruz.
As assistentes sociais e representantes do PEP, Vânia Marcia Feliz Araújo e Maria de Fátima Rodrigues, destacaram a parceria com o Cras. “Através de parcerias com instituições governamentais e não governamentais, sindicatos, escolas, associações, etc, são realizadas palestras e outros eventos voltados para a educação quanto a deveres, direitos e critérios de acesso aos benefícios previdenciários”, destacam.
Últimas Notícias adicionadas
- 14/02/2026 18:21:45 Trio elétrico com Apollo arrasta multidão neste sábado de Carnaval, em Farol
- 14/02/2026 16:15:34 GCM reforça o contingente para garantir a segurança no Carnaval
- 14/02/2026 16:08:16 PAAQ realiza ação de saúde no Terminal Pesqueiro em Farol de São Tomé
- 14/02/2026 15:53:31 Prefeitura inicia obra de ampliação na Creche Grevi Siqueira por sistema modular
- 14/02/2026 10:46:11 Rodoviárias devem ter movimento de até 25 mil passageiros durante o Carnaval
Trio elétrico com Apollo arrasta multidão neste sábado de Carnaval, em Farol
1402 16h15GCM reforça o contingente para garantir a segurança no Carnaval
1402 16h08PAAQ realiza ação de saúde no Terminal Pesqueiro em Farol de São Tomé
1402 15h53Prefeitura inicia obra de ampliação na Creche Grevi Siqueira por sistema modular
1402 10h46Rodoviárias devem ter movimento de até 25 mil passageiros durante o Carnaval
Inscrições para o concurso público da Educação prorrogadas até 3 de fevereiro
2Servidores municipais recebem pagamento de janeiro nesta sexta-feira
3Últimos dias para se inscrever no concurso da Educação
4Inscrições abertas para o Seminário de Volta às Aulas na Educação de Campos
5Inscrições para o concurso da Educação terminam às 16h desta terça
6Campos divulga programação cultural e carnavalesca de 11 a 17 de fevereiro






















