Notícia no detalhe
Noite de lançamento de livros patrocinados pela Prefeitura
Foram lançados na noite desta quinta-feira (11) quatros livros editados pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL). O escritor Fábio Gomes lançou o “Sobre Palavras e tempo”, que mistura poesia e artes plásticas. O preconceito e a vida do povo africano foram abordados no “Olhares, África - Brasil”, dos pesquisadores Vera Vasconcellos e Sergio Arruda. Os escritores Hélvio Cordeiro e Fabio Bottrel, com os livros “Herdeiros do Carukango” e “Platônico”, respectivamente.
O pesquisador Hélvio Cordeiro falou da produção do livro e das histórias do quilombo campista. Segundo ele, este é o desdobramento do livro “Carukango - o príncipe” onde o nobre chega no quilombo de Conceição de Macabu e os seus filhos vão para Conceição do Imbé. A história é retratada no livro “Herdeiros de Carukango”.
O chef Fabiano Seixas destacou o cantão, a canjiquinha, a costelinha de porco e o aipim com carne bovina como principais alimentos dos moradores da região serrana de Campos. "Estou muito feliz de estar lançando este livro aqui na Bienal. É uma oportunidade inenarrável. Obrigado à prefeitura pelo incentivo de resgatar a cultura quilombola da cidade através do livro", ressaltou Hélvio
Segundo o gerente de Literatura da FCJOL, Alcir Alves, desde 2012, foram lançados pela prefeitura mais de 25 livros. “Estamos fomentando a leitura e a produção literária local, além de apoiar os lançamentos de escritores que antes eram desconhecidos e conseguem mostrar seu trabalho durante a feira”.
Últimas Notícias adicionadas
- 19/12/2025 16:48:22 CCZ abre inscrição para castração de cães e gatos de 13 novos bairros
- 19/12/2025 16:08:18 Seduct realiza Concerto de Natal neste sábado na Praça do Santíssimo Salvador
- 19/12/2025 15:44:34 Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 24 e 26 de dezembro
- 19/12/2025 14:37:39 Agricultura reúne produtores familiares para orientar sobre edital do PAA
- 19/12/2025 13:44:03 Coral dos servidores da Secretaria de Educação é lançado em celebração natalina
CCZ abre inscrição para castração de cães e gatos de 13 novos bairros
1912 16h08Seduct realiza Concerto de Natal neste sábado na Praça do Santíssimo Salvador
1912 15h44Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 24 e 26 de dezembro
1912 14h37Agricultura reúne produtores familiares para orientar sobre edital do PAA
1912 13h44Coral dos servidores da Secretaria de Educação é lançado em celebração natalina
Prefeitura publica edital do concurso da Educação com 1.000 vagas e Lei de Cotas
2Secretaria de Educação divulga Calendário do Ano Letivo de 2026
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico garante atendimento
4Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
5Processo Seletivo da Educação faz 9ª convocação de 224 professores
6Vigilância Sanitária de Campos interdita restaurante na Pelinca pela terceira vez




















