Notícia no detalhe
História infantil resgata tradição de doces campistas
A Arena Multicultural, na 9ª Bienal do Livro de Campos, foi invadida por crianças, adolescentes e adultos, nesta sexta-feira (12), para assistir à história do livro Rainha Ray a, contada e encenada pelas animadoras culturais Eliana Carneiro e Roberta Givigi, ao som do violão com Felipe Martins. A apresentação também contou com a presença das autoras, Carmen Eugênia Sampaio e Sylvia Paes, que lançaram o livro nesta bienal.
A obra resgata a tradição dos doces de Campos e encantou o público, que interagiu com a contação. A aluna da Escola Municipal Fazenda Aleluia, no distrito do Imbé, Ludimilla Onorato de Souza, 11 anos, visitou o Bienal pela primeira vez e gostou muito de chegar a tempo de assistir à apresentação. “Tenho mais contato com teatro e encenações apenas na minha igreja”, contou a aluda do 5° ano.
Os alunos municipais são acompanhados pelos professores e diretores das unidades desde o transporte até a visita orientada nos estandes da maior feira do interior do estado. Nesta sexta-feira, são 44 visitações durante o dia e três à noite, feita por alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Também tem visitação de escolas neste sábado (13). Todos os alunos municipais, que visitam a feira, pelas escolas recebem a Notinha Legal, no valor de R$ 10, para compra nos estandes.
A Bienal acontece até o domingo (14), no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto, das 10h às 22h. A programação inclui lançamento de livros, debates, atrações para o público infantil, oficinas, entre outros, de variados temas. O evento homenageia o escritor e memorialista campista Waldir Pinto de Carvalho.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/01/2026 12:54:20 Prefeitura anuncia convocação de aprovados para 84 vagas em Cadastro de Reserva
- 12/01/2026 11:15:16 Farol recebe o primeiro Social + Perto de 2026 nesta terça-feira
- 12/01/2026 09:58:25 Linha de Cuidado de Hipertensão e Diabetes: atenção e continuidade no cuidado
- 12/01/2026 09:14:10 CadÚnico: Mutirão para famílias de pescadores artesanais dias 20, 21 e 22 no Farol
- 11/01/2026 19:29:24 Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
Prefeitura anuncia convocação de aprovados para 84 vagas em Cadastro de Reserva
1201 11h15Farol recebe o primeiro Social + Perto de 2026 nesta terça-feira
1201 09h58Linha de Cuidado de Hipertensão e Diabetes: atenção e continuidade no cuidado
1201 09h14CadÚnico: Mutirão para famílias de pescadores artesanais dias 20, 21 e 22 no Farol
1101 19h29Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
6Prefeito reúne secretários e servidores em confraternização de fim de ano




















