Notícia no detalhe
Quadrinhos, imagem cinematográfica em TV e Jornalismo nesta sexta na Bienal
O oitavo dia da 9ª Bienal do Livro de Campos está repleto de atrações para o público. Nomes do jornalismo local e nacional, além de escritores campistas irão atrair nesta sexta-feira (12) crianças e adultos para o evento que está sendo realizado no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto. São várias atrações envolvendo lançamentos de livros e debates sobre histórias em quadrinhos, cinema e TV, e Jornalismo, com Flávia Oliveira e Carlos Eduardo Novaes.
Às 18h, no Café Literário, terá o lançamento livro adulto “Além das Cinzas" com a autora Sara Rifer. Em seguida, terá uma mesa redonda, na Semana de Imprensa Campista: A Visão Jornalística do Cenário Econômico Brasileiro, com a jornalista e comentarista brasileira, da TV Globo e Globo News, Flávia Oliveira, e o jornalista do jornal O Diário, Paulo Renato Porto, com a mediação da jornalista e Gerente de Jornalismo da Record Campos, Cláudia Eleonora.
Também às 18h, na Arena Multicultural, haverá apresentação de Ivan Freitas, com “Quadrinhos a minha própria história” e apresentação de Cláudio Sedano. Já às 19h, o espaço recebe Teatro “A dose de um bom Livro” com o grupo Good Star, na Arena Multicultural. No mesmo local, às 20h30, palestra com Ivan Zettel e Fernando Sampaio sobre Linguagem cinematográfica para TV, com a mediação de Patrícia Cordeiro na Arena Cultural.
Também às 19h, haverá uma mesa da Semana de Imprensa Campista: “De Crônica em Crônica se faz o Jornalismo”, com a participação de Carlos Eduardo Novaes e a mediação de Aloysio Balbi. Encerrando a noite, na área externa, às 22h, apresentação musical de Adryano Azevedo, que vai animar o público com o sertanejo universitário.
Últimas Notícias adicionadas
- 20/04/2025 11:30:58 Programa Mais Ciência supera metas dos anos anteriores com 139 projetos inscritos
- 20/04/2025 10:21:21 Departamento de Odontologia estará presente na 16ª edição do Prefeitura em Ação
- 20/04/2025 07:18:39 Campos lidera abertura de empresas no interior do RJ
- 19/04/2025 15:13:59 Transparência e Controle presente no Prefeitura em Ação
- 19/04/2025 10:47:15 Vacinação contra a Influenza tem 8.235 doses aplicadas nas primeiras semanas
Programa Mais Ciência supera metas dos anos anteriores com 139 projetos inscritos
2004 10h21Departamento de Odontologia estará presente na 16ª edição do Prefeitura em Ação
2004 07h18Campos lidera abertura de empresas no interior do RJ
1904 15h13Transparência e Controle presente no Prefeitura em Ação
1904 10h47Vacinação contra a Influenza tem 8.235 doses aplicadas nas primeiras semanas
Aniversário de Campos com entrega de várias obras para a população
2Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
3CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
4CadÚnico: Mutirões de atualização vão acontecer em abril no Centro, Guarus e Baixada
5Prefeitura decreta ponto facultativo em virtude dos 190 anos de Campos
6Prefeitura homologa concurso público para a Administração Direta