Notícia no detalhe
Domingos Meirelles e Leandro Karnal neste sábado na 9ª Bienal do Livro
A 9ª Bienal do Livro de Campos recebe neste sábado (13), às 18h, o jornalista da TV Record, Domingos Meirelles, que ministrará a palestra "As fronteiras entre o jornalismo, a história e a literatura". O bate-papo acontecerá no Café Literário. Às 20h30, no mesmo espaço, o historiador e filósofo Leandro Karnal ministra palestra com o tema Educando no mundo líquido. A programação de sábado (13) conta ainda com lançamento de livros, contação de histórias, apresentação de teatro e palestras com os temas Poesia e Mídias Sociais, com Lucão Zack e Saulo Pessato, e A Carnavalização das Artes, com Milton Cunha.
Na palestra do jornalista Domingos Meirelles, ele vai falar sobre como se constroem narrativas de longo do curso que, na prática, são "exercícios de sedução". "São estruturas de texto que se destinam a segurar o leitor pela mão , impedindo que abandone a leitura, obrigando-o a acompanhar a narrativa até o fim”, explica o jornalista.
O historiador Leandro Karnal, que é professor Doutor da Universidade Estadual de Campinas, também tem ministrado palestras pelo Brasil. A palestra Poesia e Mídias Sociais acontecerá na Arena Multicultural, às 19h. Às 20h, será a vez do tema A Carnavalização das Artes. A feira é promovida pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima e acontece até o próximo domingo (14) no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto. O espaço funciona de 10 às 22h e com entrada franca. Este ano, a Bienal homenageia o escritor campista Waldir Pinto de Carvalho.
Últimas Notícias adicionadas
- 07/09/2025 14:04:25 Desfile de 7 de Setembro lota o Cepop e reforça importância da pauta ambiental
- 07/09/2025 10:51:23 Prefeito Wladimir Garotinho acompanha desfile da Independência no Cepop
- 07/09/2025 10:13:30 Saúde reforça descentralização do atendimento da tuberculose nas UBS de Campos
- 06/09/2025 16:52:20 Sábado de praia lotada no 13º Festival de Petiscos de Farol de São Tomé
- 06/09/2025 16:28:43 Guarda Civil Municipal realiza curso de formação para atuação no GOC
Desfile de 7 de Setembro lota o Cepop e reforça importância da pauta ambiental
0709 10h51Prefeito Wladimir Garotinho acompanha desfile da Independência no Cepop
0709 10h13Saúde reforça descentralização do atendimento da tuberculose nas UBS de Campos
0609 16h52Sábado de praia lotada no 13º Festival de Petiscos de Farol de São Tomé
0609 16h28Guarda Civil Municipal realiza curso de formação para atuação no GOC
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
5Semana da Juventude com programação especial a partir de segunda
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira