Notícia no detalhe
Acolhidos da FMIJ assistem no Rio aos Jogos Olímpicos 2016
Trinta e cinco crianças e adolescentes dos acolhimentos da Fundação Municipal da Infância e Juventude (FMIJ) tiveram uma uma experiência de ouro na manhã desta segunda-feira (15). Eles puderam prestigiar o atletismo masculino, na arena do Estádio Olímpico, no Rio de Janeiro.
Os ingressos foram gratuitamente cedidos pelo Comitê Olímpico Internacional a 1ª Vara da Infância e Juventude do Rio de Janeiro, que cedeu os ingressos para a Vara da Infância e Juventude de Campos. Além do município, foram contempladas as cidades de Caxias, São Gonçalo, Volta Redonda, além das Varas da Infância da capital.
O presidente da FMIJ, Rodrigo Carvalho, explica que este foi um sonho realizado, uma oportunidade única na vida das crianças e adolescentes, além de ser um momento histórico no Brasil e no mundo. “Nosso objetivo é trazer aos acolhidos uma oportunidade de inclusão social, cidadania, alegria. Agradecemos à Vara da Infância e Juventude de Campos a sensibilidade com os nossos acolhidos”, destacou o presidente da FMIJ, Rodrigo Carvalho.
O atletismo tem modalidades como corrida, saltos, lançamentos e arremessos. Um dos esportes mais tradicionais dos Jogos Olímpicos, o atletismo, é disputado desde Atenas em 1896, primeira edição da Era Moderna. E, hoje, o que distribui o maior número de medalhas: 141, sendo 47 de ouro.
Últimas Notícias adicionadas
- 30/06/2025 17:36:28 Novas captações de órgãos são realizadas no Hospital Ferreira Machado
- 30/06/2025 16:22:06 SIRDH realiza 1º Fórum de Saúde Integral da População Negra e Povos Tradicionais
- 30/06/2025 16:13:10 Campos liderou geração de empregos no Norte Fluminense em maio
- 30/06/2025 16:07:36 Teatro de Bolso inicia pré-agendamento de espetáculos do segundo semestre
- 30/06/2025 15:21:47 Centro de Informações e Dados de Campos com cursos de empoderamento digital
Novas captações de órgãos são realizadas no Hospital Ferreira Machado
3006 16h22SIRDH realiza 1º Fórum de Saúde Integral da População Negra e Povos Tradicionais
3006 16h13Campos liderou geração de empregos no Norte Fluminense em maio
3006 16h07Teatro de Bolso inicia pré-agendamento de espetáculos do segundo semestre
3006 15h21Centro de Informações e Dados de Campos com cursos de empoderamento digital
Cepop: Domingo de muitas atrações na 12ª Bienal do Livro de Campos
2Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
3Prefeitura convoca profissionais aprovados no concurso do PSF de 2008
4Edital para o programa Criança Feliz é publicado
5Último final de semana da 12ª Bienal do Livro de Campos terá vasta programação
6Transporte Universitário: recadastramento e cadastros a partir de terça