Notícia no detalhe
Prefeita Rosinha lança “Guarus 100% Esgoto Tratado” e obras já começaram
Esta quarta-feira (17) foi o primeiro dia das obras do programa “Guarus 100% Esgoto Tratado”, nos bairros Custodópolis e Parque Nova Campos, após ser lançado pela Prefeita Rosinha Garotinho. O programa é uma parceria envolvendo a Prefeitura de Campos e a Concessionária Águas do Paraíba, que está investindo R$ 120 milhões.
- Estamos iniciando o programa com duas frentes de obras o saneamento de todo lado esquerdo de Guarus, pondo fim às fossas. Saneamento é igual à saúde preventiva e, consequentemente, uma melhor qualidade de vida - destacou a prefeita. Iniciada em janeiro de 2009, sua gestão é responsável por 70% de todo o saneamento no município. O superintendente da concessionária, Juscélio Azevedo, disse que, no total, serão em torno de dois anos de obras.
Os moradores aprovaram o investimento em saneamento básico. A dona de casa, Lúcia Gomes Botelho, 49 anos, disse que desde criança seus pais já falavam em saneamento. “É um sonho que hoje começa a ser realizado. Lembro-me que na época de criança meu pai só falava no dia em que as fossas iam acabar”, destacou ela.
O comerciante Eraldo Terra, 64, diz que o saneamento é o fim de um problema. “Essas fossas sempre foram um problema, mas agora vai acabar”, disse.
O programa “Guarus 100% de Esgoto Tratado” inclui obras de implantação de 100 quilômetros de redes coletoras, 50 mil ligações residenciais, além de elevatórias. Também está prevista a implantação de mais duas estações de tratamento de esgoto na margem esquerda do Rio Paraíba do Sul, no Parque Vicente Dias II e Lagoa do Vigário.
Em Custodópolis, estão recebendo redes coletoras de esgoto as seguintes ruas: Altino Campos, Avenida Santa Rosa, Rua Senador Ary Ribeiro Vaz, Avenida Nossa Senhora da Conceição, Rua Carlos Bruno, Rua Romualdo Peixoto, Rua Hipólito Sardinha e Rua Poeta Marinho. Ainda em Guarus as novas redes coletoras que estão sendo implantadas pela concessionária Águas do Paraíba, em parceria com a PMCG, vão beneficiar moradores de 90 ruas nas seguintes frentes de trabalho e bairros:
Cidade Luz, Parque Guarus, Lebret, Presidente Vargas, Zuza Motta, Custodópolis, Santa Rosa, São Silvestre, Fundão, Prazeres, São Matheus, São José, Cidade Luz, Rio Branco, Bonsucesso, Bandeirantes , Nova Campos, Vera Cruz, Santa Helena, Presidente Vargas, Zuza Mota, São Silvestre, Prazeres, além do entorno da Lagoa do Vigário.
Últimas Notícias adicionadas
- 30/03/2026 19:59:47 Parceria da Prefeitura com a Enel cria 10 novos núcleos do Orquestrando a Vida
- 30/03/2026 18:25:04 Prefeitura inaugura ampliação da Creche do Parque Santa Clara nesta terça-feira
- 30/03/2026 17:09:48 Concurso da Educação de Campos é retomado com cronograma definido
- 30/03/2026 15:04:58 Prefeitura inaugura UBSF Jardim Aeroporto nesta segunda-feira
- 30/03/2026 11:42:25 Inscrições para seleção de estágio da Procuradoria são prorrogadas até 8 abril
Parceria da Prefeitura com a Enel cria 10 novos núcleos do Orquestrando a Vida
3003 18h25Prefeitura inaugura ampliação da Creche do Parque Santa Clara nesta terça-feira
3003 17h09Concurso da Educação de Campos é retomado com cronograma definido
3003 15h04Prefeitura inaugura UBSF Jardim Aeroporto nesta segunda-feira
3003 11h42Inscrições para seleção de estágio da Procuradoria são prorrogadas até 8 abril
Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
2Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
3Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar
4Dia D de Mobilização abre campanha de vacinação contra gripe sábado em Campos
5Prefeitura antecipa pagamento dos servidores em comemoração ao aniversário de Campos
6Concurso da Educação segue suspenso e não terá prova neste domingo




















