Notícia no detalhe
Prefeitura lança nesta quinta-feira obras de rede de esgoto no Parque Prazeres
A Prefeitura de Campos estará lançando nesta quinta-feira (18), às 16h, obras de construção de rede de esgoto no Parque Prazeres, em Guarus, que faz parte do Programa “Guarus 100% de Esgoto Coletado”. As frentes de trabalho estão nas Ruas Arnaldo Teles da Fonseca e Avenida Francisco Lamego, esquina com a Rua Severino Coutinho. Ao todo, o programa vai abranger 16 frentes de trabalho na Grande Guarus, beneficiando cerca de 50 mil pessoas.
Em parceria com a Concessionária Águas do Paraíba e com o objetivo de universalizar o saneamento em Campos dos Goytacazes, o Programa “Guarus 100% de Esgoto Coletado” inclui obras de implantação de 100 quilômetros de redes coletoras, 50 mil ligações residenciais, dezenas de estações elevatórias e, ainda, a implantação de mais duas estações de tratamento de esgoto na margem esquerda do rio Paraíba do Sul: Vicente Dias II e Lagoa do Vigário.
Ainda em Guarus as novas redes coletoras que estão sendo implantadas pela concessionária Águas do Paraíba, em parceria com a PMCG, vão beneficiar moradores de 90 ruas nas seguintes frentes de trabalho e bairros: Cidade Luz , Parque Guarus, Parque Lebret, Parque Presidente Vargas, Zuza Motta, Custodópolis, Santa Rosa, São Silvestre, Fundão, Prazeres, São Matheus, São José, Cidade Luz, Rio Branco, Bonsucesso, Bandeirantes , Nova Campos, Vera Cruz, Santa Helena, Presidente Vargas, Zuza Mota, São Silvestre, Prazeres, além do entorno da Lagoa do Vigário.
Campos dos Goytacazes é a segunda melhor cidade em saneamento, ente as maiores no Estado do Rio, de acordo com levantamento e ranking do Instituto Trata Brasil (ITB), com base em dados oficiais do Sistema Nacional de Informações em Saneamento (SNIS).
O município também está ranqueado pelo ITB entre os 50 melhores do país em saneamento (serviços de água e de esgoto). E foi no governo da Prefeita Rosinha que Campos investiu no setor mais do que em 100 anos, quando os serviços foram iniciados, no começo do século passado, pela empresa inglesa Campos Syndicate.
Em sua gestão, Campos dos Goytacazes recebeu mais de 500 quilômetros de redes coletoras de esgoto, passou a ter 185 elevatórias de esgoto e mais três estações de tratamento, de um total de seis, em funcionamento: Imperial, Donana e Paraíba, além de assegurar a construção de mais quatro, totalizando 10 ETEs.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/09/2025 15:21:09 Secretaria de Agricultura presente no “Dia de Campo” em Travessão
- 10/09/2025 14:55:17 Resultado preliminar do Exame de Seleção para Estágio Profissionalizante é divulgado
- 10/09/2025 11:17:49 Campos obtém redução no índice de pobreza
- 10/09/2025 09:36:25 Alunos dos cursos de informática do Cidac visitam a Casa Firjan
- 10/09/2025 08:43:31 Aberto edital de aquisição de alimentos da agricultura familiar para merenda escolar
Secretaria de Agricultura presente no “Dia de Campo” em Travessão
1009 14h55Resultado preliminar do Exame de Seleção para Estágio Profissionalizante é divulgado
1009 11h17Campos obtém redução no índice de pobreza
1009 09h36Alunos dos cursos de informática do Cidac visitam a Casa Firjan
1009 08h43Aberto edital de aquisição de alimentos da agricultura familiar para merenda escolar
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira