Notícia no detalhe
Boi K Brunco mostra 40 anos de história no Campos Folia 2016
O Boi K Brunco será o primeiro a desfilar no Grupo Especial no domingo (21), no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). O Boi K Brunco completou 40 anos de história este ano e tudo isso será retratado na avenida com o tema, “Na Fazenda K Brunco, o Boi é festa”.
- Abrir o desfile do Grupo Especial é bacana e, com o nosso tema, queremos homenagear as festas folclores e claro, o nosso Boi K Brunco - disse o presidente do Boi K-Brunco, Célio Roque.
O número de componentes ainda está sendo fechado mas, segundo Célio, a previsão é fechar com 200 componentes. “Com isso, teremos entre sete a dez alas” explicou.
O nome do boi surgiu depois de uma “briga” entre uma moradora com jovens que faziam os bois. “Aos domingos, era comum se arrumar de uma forma mais elegante e havia uma senhora, chamada Célia, que ao ter o boi encostado na roupa dela gritou, “Sai pra lá cabrunco”. O nome pegou na hora e esta até hoje”, contou o presidente.
O evento é organizado pela Associação de Bois Pintadinhos de Campos (Aboipic) com o apoio da Prefeitura de Campos, através da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima. A Devassa e Portal Lagos são as empresas patrocinadoras do evento, com apoio da TV Record.
Últimas Notícias adicionadas
- 24/04/2026 12:08:26 Prefeitura mantém serviços de limpeza no feriado e ponto facultativo
- 24/04/2026 09:58:09 PSE de Campos com desempenho expressivo entre municípios da região
- 24/04/2026 09:54:25 Projetos sobre cultura afro-brasileira conectam escola e universidade
- 24/04/2026 03:26:16 Descarte irregular de entulho ainda é desafio para a limpeza urbana
- 23/04/2026 19:25:50 Saúde realiza evento de conscientização sobre hipertensão nas unidades prisionais
Prefeitura mantém serviços de limpeza no feriado e ponto facultativo
2404 03h26Descarte irregular de entulho ainda é desafio para a limpeza urbana
2404 09h58PSE de Campos com desempenho expressivo entre municípios da região
2404 09h54Projetos sobre cultura afro-brasileira conectam escola e universidade
2304 19h25Saúde realiza evento de conscientização sobre hipertensão nas unidades prisionais
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Concurso da Educação de Campos é retomado com cronograma definido
5Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
6Dia D de Mobilização abre campanha de vacinação contra gripe sábado em Campos




















