Notícia no detalhe
Campos Folclore começa nesta sexta-feira
Começa nesta sexta-feira (19), às 21h, o Campos Folclore Folia 2016, no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). O evento é uma organização da Associação de Bois Pintadinhos de Campos (Aboipic), com apoio da Prefeitura de Campos, através da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), e tem como patrocinadores a Devassa e Portal do Lago, além de apoio da TV Record. Este ano, o Campos Folclore Folia homenageia o sambista, Geraldo Gamboa, um dos bambas da planície que faleceu este ano aos 86 anos.
Ao todo, 33 agremiações, entre bois pintadinhos, blocos e escolas de samba desfilarão no Cepop. Nesta sexta-feira será a vez dos blocos de samba. Entrarão na avenida os blocos do Grupo de Acesso (Juventude da Baleeira, União Feliz e Teimoso do IPS). Depois será a vez dos blocos do Grupo Especial (Psicodélicos, Caprichosos de Guarus, Chuva de Ouro, Castelo do Parque Aurora e Unidos do Capão).
Neste sábado (20), a partir das 17h, começam os desfiles das escolas de samba do Grupo de Acesso (Unidos da Farra, Império da Baixada, Ás de Ouro, Estação Primeira de Guarus e Tradição Alvi Anil). Depois será a vez das escolas de samba do Grupo Especial (Onça do Samba, Ururau da Lapa, Cidade Luz, Boi Sapatão, Madureira do Turf, União da Esperança e Mocidade Louca).
Já no domingo (21), a partir das 16h, será a vez dos bois pintadinhos do Grupo de Acesso (Boi Deita e Rola, Boi Sacudo, Boi Guloso, Boi Nova Aurora, Boi Ferrão, Boi Chamego e Boi Pimenta). Em seguida será a vez dos bois-pintadinhos do Grupo Especial (Boi K-Brunco, Boi do Canto, Boi Travolta, Boi Arrastão, Boi Zulu e Boi Beira Rio).
O diretor artístico do evento, o carnavalesco Milton Cunha, destacou a importância da organização e o crescimento da manifestação cultural. “Não adianta ter dinheiro se não tiver talento. O público precisa confiar na gente, pois seguiremos o regulamento e os horários, como tem sido feito nos últimos anos”, afirmou.
Veja a programação aqui:
Últimas Notícias adicionadas
- 25/04/2026 09:24:47 Curso de Formação da Guarda Municipal começa segunda em novo local
- 25/04/2026 09:08:31 À véspera do concurso, candidato aposta em vaga na Educação de Campos
- 24/04/2026 12:08:26 Prefeitura mantém serviços de limpeza no feriado e ponto facultativo
- 24/04/2026 09:58:09 PSE de Campos com desempenho expressivo entre municípios da região
- 24/04/2026 09:54:25 Projetos sobre cultura afro-brasileira conectam escola e universidade
Curso de Formação da Guarda Municipal começa segunda em novo local
2504 09h08À véspera do concurso, candidato aposta em vaga na Educação de Campos
2404 12h08Prefeitura mantém serviços de limpeza no feriado e ponto facultativo
2404 03h26Descarte irregular de entulho ainda é desafio para a limpeza urbana
2404 09h58PSE de Campos com desempenho expressivo entre municípios da região
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Concurso da Educação de Campos é retomado com cronograma definido
5Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
6Dia D de Mobilização abre campanha de vacinação contra gripe sábado em Campos




















