Notícia no detalhe
Guardas municipais treinam para curso de ações especiais no Rio
Um grupo de 30 integrantes da Guarda Civil de Campos está, desde a última semana, fazendo um treinamento no 56º BI para estarem aptos a participar de um curso de Ações Especiais no Rio de Janeiro, de 18 a 20 de outubro, que será ministrado pela Guarda Municipal daquela cidade. O objetivo do treinamento é o de fazer com que os guardas municipais ganhem condicionamento físico para suportarem o curso intensivo, que visa à qualificação para atividades operacionais consideradas mais pesadas, como o controle de distúrbios civis e a utilização de equipamentos letais em ações nas vias públicas.
Guardas de Campos formados em Educação Física estão coordenando o treinamento nas dependências do Exército, consideradas ideais devido ao amplo espaço físico e boa infra-estrutura. Segundo o comandante da Guarda Municipal, Francisco Melo, o grupo precisará estar em plenas condições físicas para aguentar o curso no Rio, tido como um dos melhores do país.
“Quando voltarem do curso esses homens estarão em total condição de integrarem o GAE – Grupamento de Ações Especiais da Guarda Civil de Campos, que atua no patrulhamento da cidade em grandes eventos promovidos nas vias públicas. Eles, na verdade, farão um reforço no nosso contingente, que aumentará para cerca de 60 homens com habilidades especiais”, destacou o comandante.
Além da maior qualificação dos integrantes da Guarda Municipal, outra boa noticia dada pelo prefeito Nelson Nahim esta semana é o reforço no número de viaturas usadas para patrulhamento da cidade. “Ele autorizou a aquisição de dois novos veículos para atuação do efetivo na segurança pública e que serão usadas também em eventos privados mas realizados em áreas como a Pecuária,onde costuma haver aglomeração de pessoas”, salientou.
Panfletagem diferente - A Guarda Municipal também está participando da Semana Nacional de Trânsito com ações diferenciadas. Nesta terça (21) guardas mirins municipais panfletaram junto aos motoristas que passavam pela Rua Formosa, nas proximidades do Mercado Municipal. Eles alertaram sobre ações simples, mas preventivas de acidentes, como a parada em local próprio evitando-se a faixa de pedestres e o abuso da velocidade, entre outras.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/11/2025 17:22:16 Campos sedia capacitação estadual sobre execução financeira no SUAS
- 17/11/2025 17:13:06 Com foco em crédito e formalização, Prefeitura realiza encontro com artesãos
- 17/11/2025 16:44:09 Prefeito em exercício Frederico Paes faz reunião de gestão e planejamento
- 17/11/2025 16:23:56 Defesa Civil em reunião de alinhamento do Plano de Contingência de Chuvas Intensas
- 17/11/2025 15:24:14 Espaço da Oportunidade oferece 553 vagas de emprego nesta segunda
Campos sedia capacitação estadual sobre execução financeira no SUAS
1711 17h13Com foco em crédito e formalização, Prefeitura realiza encontro com artesãos
1711 16h44Prefeito em exercício Frederico Paes faz reunião de gestão e planejamento
1711 16h23Defesa Civil em reunião de alinhamento do Plano de Contingência de Chuvas Intensas
1711 15h24Espaço da Oportunidade oferece 553 vagas de emprego nesta segunda
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















