Notícia no detalhe
Prefeitura lança nesta segunda construção de rede de esgoto no Fundão
A Prefeita Rosinha Garotinho estará lançando nesta segunda-feira (22), às 14h, a terceira frente de obras do Programa “Guarus 100% de Esgoto Tratado” no Parque Fundão. As duas primeiras frentes de trabalho foram lançadas em Custodópolis e no Parque Prazeres. O programa está em execução em parceria com a Concessionária Águas do Paraíba.
Além das redes coletoras e 50 mil ligações residenciais, o programa prevê dezenas de estações elevatórias e a implantação de mais duas estações de tratamento de esgoto na margem esquerda do rio Paraíba do Sul: Vicente Dias II e Lagoa do Vigário.
Ainda em Guarus, as novas redes coletoras estão sendo implantadas nas seguintes frentes de trabalho e bairros: Cidade Luz, Parque Guarus, Lebret, Presidente Vargas, Zuza Motta, Custodópolis, Santa Rosa, São Silvestre, Prazeres, São Matheus, São José, Cidade Luz, Rio Branco, Bonsucesso, Bandeirantes , Nova Campos, Vera Cruz, Santa Helena, Presidente Vargas, Zuza Mota, São Silvestre, Prazeres, além do entorno da Lagoa do Vigário.
Campos dos Goytacazes é o segundo melhor município em saneamento, entre as maiores cidades do Estado do Rio de Janeiro, de acordo com levantamento e ranking do Instituto Trata Brasil (ITB), com base em dados oficiais do Sistema Nacional de Informações em Saneamento (SNIS), em função de investimentos de mais de R$ 150 milhões feitos em serviços e extensão de água e esgoto no Governo Rosinha Garotinho.
O município também está ranqueado pelo ITB entre os 50 melhores do país em saneamento (serviços de água e de esgoto). Nos últimos anos, recebeu 500 quilômetros de redes coletoras de esgoto, passou a ter 185 elevatórias de esgoto e seis estações de tratamento, de um total previsto de dez.
A sétima Estação de Tratamento de Esgoto do município está sendo concluída em Goitacazes. A oitava já teve a construção iniciada no Parque Esplanada. No Programa “Guarus 100% de Esgoto Tratado” estão previstas mais duas ETEs Vicente Dias e da Lagoa do Vigário.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/01/2026 08:44:47 Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
- 11/01/2026 08:36:41 Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
- 10/01/2026 14:42:50 FME dá início programação esportiva do Verão de Todos Nós 2026 em Farol
- 10/01/2026 13:55:20 Prefeito prestigia a abertura da programação da Festa de Santo Amaro neste sábado
- 10/01/2026 09:37:57 Hospital Geral de Guarus comemora cerca de um milhão de procedimentos em 2025
Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
1101 08h36Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
1001 14h42FME dá início programação esportiva do Verão de Todos Nós 2026 em Farol
1001 13h55Prefeito prestigia a abertura da programação da Festa de Santo Amaro neste sábado
1001 09h37Hospital Geral de Guarus comemora cerca de um milhão de procedimentos em 2025
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
6Prefeito reúne secretários e servidores em confraternização de fim de ano




















