Notícia no detalhe
Bois do Grupo Especial encerram Campos Folclore Folia 2016
Há 40 anos, o Boi K Brunco faz parte da cultura campista e, para comemorar, a agremiação abriu o desfiles do grupo especial dos bois pintadinhos do Campos Folclore Folia 2016 na noite deste domingo (21) com o enredo “K Brunco, o boi é festa”. O intérprete Vado do Pagode se emocionou, ao lembrar do filho, um dos integrantes da escola falecido recentemente. “Dedico essa apresentação ao meu filho. Sei que onde ele estiver estará feliz conosco”, disse o cantor. Entre as alas estavam cangaceiros, a festa do Boi Bumba, Terreirão do Baião, Xaxado e outros.
O Boi do Canto teve como tema “Marcelo Queiroz, menino do campo ao esplendor do folclore na cidade goitacá”. O empresário é um grande entusiasta do carnaval e teve sua história contada no carro abre-alas representando sua infância na roça, a paixão pelos times Goytacaz e Vasco e seus negócios. O Nordeste do pais voltou a ser tema, desta vez, o Boi Travolta explorou a literatura de cordel e as peculiaridades dos Estados que compõe a região. “Vamos viajar no trem encantado pelo nordeste do Brasil” passeou pelas manifestações populares como Romaria, Bumba meu boi, o Rio São Francisco e o sol escaldante com muita cor e brilho.
“Brincando com as quatro estações: Outono, inverno, primavera e verão” foi o enredo do Boi Arrastão que usou o sol, a neve, as folhas caindo e o nascimento das flores para mostrar as etapas da natureza em especial o clima. "Resolvemos trabalhar as estações de uma forma diferente, onde todo o público poderá entender a nossa mensagem", esclareceu o carnavalesco, Elson Santos.
O Boi Zulu apostou nas brincadeiras infantis para conquistar o titulo de campeão do grupo especial. Dominó, peteca, boneca de pano, pipa fizeram parte da proposta do enredo “Boi Zulu canta e encanta relembrando os tempos de criança”. Já o Boi Novo Aurora encerrou a terceira noite de desfile falando sobre Alamir Junior, um amante do carnaval e das manifestações populares. A agremiação utilizou o branco para representar sua pureza e paz,; o vermelho para retratar seu amor pela folia e o azul para expressar sua alegria.
O Campos Folclore Folia teve como diretor artístico, o carnavalesco Milton Cunha. “Foram três dias de muita festa. Mesmo com dificuldades, as escolas, blocos e bois conseguiram mostrar seus trabalhos. Isso mostra o quanto é importante manter a tradição”. O evento é organizado pela Associação de Bois Pintadinhos de Campos (Aboipic), com o apoio da Prefeitura de Campos, através da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima. A Devassa e portal do Lago são as empresas patrocinadoras do evento, com apoio da TV Record. Este ano, o homenageado foi o sambista e compositor Geraldo Gamboa e a Passarela do Samba recebeu o nome de Jamil Dias.
A presidência da Associação de Bois Pintadinhos de Campos (Aboipic) informou a ausência das agremiações Boi Sacudo e Beira Rio.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/09/2025 11:07:15 Prefeito anuncia projeto de lei do concurso da Educação
- 09/09/2025 09:54:35 Escola de Travessão conquista bronze em etapa estadual de Olimpíada de Geografia
- 09/09/2025 09:43:14 Castramóvel chegou ao Partage Shopping; inscrições estão abertas para 11 bairros
- 09/09/2025 08:58:56 Cão Zeus, da Guarda Municipal, visita pacientes na Santa Casa
- 09/09/2025 08:49:07 Campos sedia primeiro curso de Equideocultura - Ranch Sorting
Prefeito anuncia projeto de lei do concurso da Educação
0909 09h54Escola de Travessão conquista bronze em etapa estadual de Olimpíada de Geografia
0909 09h43Castramóvel chegou ao Partage Shopping; inscrições estão abertas para 11 bairros
0909 08h58Cão Zeus, da Guarda Municipal, visita pacientes na Santa Casa
0909 08h49Campos sedia primeiro curso de Equideocultura - Ranch Sorting
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira