Notícia no detalhe
Bois do Grupo Especial encerram Campos Folclore Folia 2016
Há 40 anos, o Boi K Brunco faz parte da cultura campista e, para comemorar, a agremiação abriu o desfiles do grupo especial dos bois pintadinhos do Campos Folclore Folia 2016 na noite deste domingo (21) com o enredo “K Brunco, o boi é festa”. O intérprete Vado do Pagode se emocionou, ao lembrar do filho, um dos integrantes da escola falecido recentemente. “Dedico essa apresentação ao meu filho. Sei que onde ele estiver estará feliz conosco”, disse o cantor. Entre as alas estavam cangaceiros, a festa do Boi Bumba, Terreirão do Baião, Xaxado e outros.
O Boi do Canto teve como tema “Marcelo Queiroz, menino do campo ao esplendor do folclore na cidade goitacá”. O empresário é um grande entusiasta do carnaval e teve sua história contada no carro abre-alas representando sua infância na roça, a paixão pelos times Goytacaz e Vasco e seus negócios. O Nordeste do pais voltou a ser tema, desta vez, o Boi Travolta explorou a literatura de cordel e as peculiaridades dos Estados que compõe a região. “Vamos viajar no trem encantado pelo nordeste do Brasil” passeou pelas manifestações populares como Romaria, Bumba meu boi, o Rio São Francisco e o sol escaldante com muita cor e brilho.
“Brincando com as quatro estações: Outono, inverno, primavera e verão” foi o enredo do Boi Arrastão que usou o sol, a neve, as folhas caindo e o nascimento das flores para mostrar as etapas da natureza em especial o clima. "Resolvemos trabalhar as estações de uma forma diferente, onde todo o público poderá entender a nossa mensagem", esclareceu o carnavalesco, Elson Santos.
O Boi Zulu apostou nas brincadeiras infantis para conquistar o titulo de campeão do grupo especial. Dominó, peteca, boneca de pano, pipa fizeram parte da proposta do enredo “Boi Zulu canta e encanta relembrando os tempos de criança”. Já o Boi Novo Aurora encerrou a terceira noite de desfile falando sobre Alamir Junior, um amante do carnaval e das manifestações populares. A agremiação utilizou o branco para representar sua pureza e paz,; o vermelho para retratar seu amor pela folia e o azul para expressar sua alegria.
O Campos Folclore Folia teve como diretor artístico, o carnavalesco Milton Cunha. “Foram três dias de muita festa. Mesmo com dificuldades, as escolas, blocos e bois conseguiram mostrar seus trabalhos. Isso mostra o quanto é importante manter a tradição”. O evento é organizado pela Associação de Bois Pintadinhos de Campos (Aboipic), com o apoio da Prefeitura de Campos, através da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima. A Devassa e portal do Lago são as empresas patrocinadoras do evento, com apoio da TV Record. Este ano, o homenageado foi o sambista e compositor Geraldo Gamboa e a Passarela do Samba recebeu o nome de Jamil Dias.
A presidência da Associação de Bois Pintadinhos de Campos (Aboipic) informou a ausência das agremiações Boi Sacudo e Beira Rio.
Últimas Notícias adicionadas
- 20/03/2026 17:05:42 Mãe e bebê são salvas em parto de emergência no Hospital Ferreira Machado
- 20/03/2026 17:01:50 Seduct faz retirada de doações da Receita Federal e fortalece ações educacionais
- 20/03/2026 15:49:01 Seminário do CIEVS/Campos apresenta cenário epidemiológico no município
- 20/03/2026 14:55:32 Hospital São José realiza missa em homenagem ao padroeiro
- 20/03/2026 13:56:03 “Vem pro Jardim” com mais uma edição neste domingo animada pelo cantor PJota
Seminário do CIEVS/Campos apresenta cenário epidemiológico no município
2003 13h56“Vem pro Jardim” com mais uma edição neste domingo animada pelo cantor PJota
2003 17h01Seduct faz retirada de doações da Receita Federal e fortalece ações educacionais
2003 17h05Mãe e bebê são salvas em parto de emergência no Hospital Ferreira Machado
2003 14h55Hospital São José realiza missa em homenagem ao padroeiro
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















