Notícia no detalhe
Convidados do Campos Folclore Folia provam doces de Campos
Durante a estadia em Campos, por conta do Campos Folclore Folia 2016, que aconteceu no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), a comissão julgadora, composta por nomes importantes no cenário do carnaval brasileiro, não saiu da cidade sem provar delícias de nossa culinária.
A especialista campista em doces variados e chocolates, Dayse Souza Cruz e sua filha Nathália Cruz, ofereceram no Palace Hotel, a convite da Prefeitura de Campos e da presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Patrícia Cordeiro, uma degustação de sabores feitos por nossas mãos e que são famosos por todo o mundo. O encontro, representado pelo assessor da FCJOL, Carlos Frederico Silva, foi um sucesso.
Chuviscos cristalizados, doces finos, trufas, fios de ovos e bombons finos, para serem provados por todos que curiosamente ouviam da quituteira e grande artista artesanal de doces, a história da tradição de receitas, herança de família.
- O nosso chuvisco nasceu quando Dom Pedro II esteve em Campos pela última vez e trouxe no seu staff de Portugal uma secretária que cuidava das suas roupas imperiais e que era também doceira. Essa senhora resolveu não voltar para Portugal e ficou morando em Campos, onde constituiu família e plantou nesta cidade, a cultura chuvisqueira famosa no mundo -, contou Dayse ao carnavalesco Milton Cunha, que coordenou o Campos Folclore Folia, organizado pela Associação de Bois Pintadinhos de Campos (Aboipic), e todos os convidados, que ouviram encantados a história da nossa cultura do chuvisco.
"Suas filigranas são preciosas e, como alegorias, belas! Para finos paladares, espetáculo!", escreveu Milton Cunha na rede social da doceira.
Últimas Notícias adicionadas
- 20/04/2025 11:30:58 Programa Mais Ciência supera metas dos anos anteriores com 139 projetos inscritos
- 20/04/2025 10:21:21 Departamento de Odontologia estará presente na 16ª edição do Prefeitura em Ação
- 20/04/2025 07:18:39 Campos lidera abertura de empresas no interior do RJ
- 19/04/2025 15:13:59 Transparência e Controle presente no Prefeitura em Ação
- 19/04/2025 10:47:15 Vacinação contra a Influenza tem 8.235 doses aplicadas nas primeiras semanas
Programa Mais Ciência supera metas dos anos anteriores com 139 projetos inscritos
2004 10h21Departamento de Odontologia estará presente na 16ª edição do Prefeitura em Ação
2004 07h18Campos lidera abertura de empresas no interior do RJ
1904 15h13Transparência e Controle presente no Prefeitura em Ação
1904 10h47Vacinação contra a Influenza tem 8.235 doses aplicadas nas primeiras semanas
Aniversário de Campos com entrega de várias obras para a população
2Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
3CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
4CadÚnico: Mutirões de atualização vão acontecer em abril no Centro, Guarus e Baixada
5Prefeitura decreta ponto facultativo em virtude dos 190 anos de Campos
6Prefeitura homologa concurso público para a Administração Direta