Notícia no detalhe
Estrada Tapera-Lagoa de Cima em fase final de asfaltamento
Os campistas que buscam a Lagoa e Cima como cenário nos finais de semana e os moradores daquela área vão ganhar maior mobilidade e segurança após a conclusão dos trabalhos de recuperação da estrada que liga a Tapera ao balneário, uma das mais utilizadas e que anteriormente apresentava sinais de desgaste pelo tempo.
As obras na estrada vêm sendo realizadas nos últimos meses e, em breve, vai ser entregue à população devendo servir de rota para o período de verão, temporada de maior frequência no local. Foram realizadas intervenções em 4,5 quilômetros e a maior parte do trabalho já está pronto, segundo a Secretaria de Obras, Urbanismo e Infraestrutura.
Atualmente, operários trabalham na conclusão da segunda etapa da obra, realizando a sub base, que é a preparação do trecho para receber o asfalto, que já foi realizado em todo o primeiro trecho, garantindo desde já uma tranquilidade maior para quem se dirige a Lagoa. Mesmo assim os motoristas devem circular pelo local com uma maior atenção, já que as máquinas ainda estão trabalhando e um terceiro trecho deverá receber os reparos antes que a obra seja inaugurada.
A recuperação da Estrada Tapera-Lagoa de Cima faz parte do Plano de Recuperação e Estruturação de Estradas, que atende vários distritos de Campos, no trabalho de preparação das estradas vicinais do município. Além do turismo, a estrada vai favorecer os produtores daquela região, facilitando o escoamento da produção local.
Últimas Notícias adicionadas
- 21/03/2026 19:47:09 Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
- 21/03/2026 18:35:10 Após 30 anos de espera, Complexo Farol-Barra do Furado tem pedra fundamental lançada
- 21/03/2026 16:12:28 Atividades de educação nutricional são iniciadas em escolas da rede municipal
- 21/03/2026 14:37:43 Teatro de Bolso recebe programação diversificada com cinema, teatro e documentário
- 21/03/2026 13:33:18 Questões habitacionais são foco de projetos que participam do Mais Ciência
Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
2103 18h35Após 30 anos de espera, Complexo Farol-Barra do Furado tem pedra fundamental lançada
2003 15h49Seminário do CIEVS/Campos apresenta cenário epidemiológico no município
2103 16h12Atividades de educação nutricional são iniciadas em escolas da rede municipal
2103 14h37Teatro de Bolso recebe programação diversificada com cinema, teatro e documentário
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















