Notícia no detalhe
Estrada Tapera-Lagoa de Cima em fase final de asfaltamento
Os campistas que buscam a Lagoa e Cima como cenário nos finais de semana e os moradores daquela área vão ganhar maior mobilidade e segurança após a conclusão dos trabalhos de recuperação da estrada que liga a Tapera ao balneário, uma das mais utilizadas e que anteriormente apresentava sinais de desgaste pelo tempo.
As obras na estrada vêm sendo realizadas nos últimos meses e, em breve, vai ser entregue à população devendo servir de rota para o período de verão, temporada de maior frequência no local. Foram realizadas intervenções em 4,5 quilômetros e a maior parte do trabalho já está pronto, segundo a Secretaria de Obras, Urbanismo e Infraestrutura.
Atualmente, operários trabalham na conclusão da segunda etapa da obra, realizando a sub base, que é a preparação do trecho para receber o asfalto, que já foi realizado em todo o primeiro trecho, garantindo desde já uma tranquilidade maior para quem se dirige a Lagoa. Mesmo assim os motoristas devem circular pelo local com uma maior atenção, já que as máquinas ainda estão trabalhando e um terceiro trecho deverá receber os reparos antes que a obra seja inaugurada.
A recuperação da Estrada Tapera-Lagoa de Cima faz parte do Plano de Recuperação e Estruturação de Estradas, que atende vários distritos de Campos, no trabalho de preparação das estradas vicinais do município. Além do turismo, a estrada vai favorecer os produtores daquela região, facilitando o escoamento da produção local.
Últimas Notícias adicionadas
- 06/05/2026 14:20:35 PETI apesenta ações de combate ao trabalho infantil em audiência na Câmara
- 06/05/2026 13:35:45 Instituições são beneficiadas com nova distribuição de alimentos do PAA
- 06/05/2026 10:24:29 Golbol ganha espaço em Campos e reforça inclusão de pessoas com deficiência visual
- 06/05/2026 09:37:40 Mais Ciência: Lançamento do livro e Plataforma com data marcada
- 06/05/2026 09:28:43 Voluntários do Projeto Humanizar do HGG doam luvas de crochê para pacientes
PETI apesenta ações de combate ao trabalho infantil em audiência na Câmara
0605 13h35Instituições são beneficiadas com nova distribuição de alimentos do PAA
0605 10h24Golbol ganha espaço em Campos e reforça inclusão de pessoas com deficiência visual
0605 09h37Mais Ciência: Lançamento do livro e Plataforma com data marcada
0605 09h28Voluntários do Projeto Humanizar do HGG doam luvas de crochê para pacientes
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
3Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
4Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda
5Gabaritos das provas do concurso para Educação de Campos são liberados
6À véspera do concurso, candidato aposta em vaga na Educação de Campos




















