Notícia no detalhe
Aberto o 2º ciclo de palestras para professores de creche e educação infantil/escolas
O professor Geraldo Peçanha de Almeida abriu o 2º Ciclo de Palestras “Avaliação Significativa – Aprender é a Perspectiva”, nesta terça-feira (23), no Centro Universitário Fluminense (Uniflu), especialmente para professores de Creches e da Educação Infantil/Escolas, na rede municipal de ensino. Ele aborda o tema “Como avaliar na creche e na educação infantil garantindo a aprendizagem de todas as crianças?”. O evento é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece) e prossegue nos dias 24, 25, 29 e 30.
As palestras são destinadas a um público específico, mas profissionais de outros anos de escolaridade puderam participar de acordo com a oferta de vagas. Os temas atendem aos profissionais das creches, Educação Infantil/escolas e Ensino Fundamental I e II, incluindo de turmas de Consolidação da Alfabetização (Calf) e Aprofundamento da Aprendizagem (AAP).
A gerente do Ensino Fundamental I e Avaliação do Sistema Educacional, Verônica Gomes, lembra que, diante da realização do ciclo de palestras, neste mês de agosto não haverá a formação prevista no calendário mensal, no horário de 1/3 de planejamento do professor.
Programação – Nesta quarta-feira (24) e na quinta-feira (25), a professora e escritora Sandra Bozza vai falar para professores que atuam do 1º ao 3º ano de escolaridade e em turmas de Calf e AAP, sobre “Aquisição da língua escrita: uma possibilidade de sucesso”.
Na próxima semana, a professora Thereza Penna Firme vai abordar o tema “Avanços da Avaliação do Século 21”, para professores do 4º ao 9º ano do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), segunda-feira (29) e terça-feira (30).
A programação completa pode ser conferida aqui:
CICLO DE PALESTRAS II - "Avaliação Significativa - Aprender é a Perspectiva"
O II Ciclo de Palestras
Público: Profissionais que atuam em Creche e Educação Infantil
Palestrante: Geraldo Peçanha de Almeida
Tema: Como avaliar na creche e na educação infantil garantindo a aprendizagem de todas as crianças?
Observação: A palestra é destinada, preferencialmente, para os profissionais que atuam em Creche e Educação Infantil. No entanto, outros profissionais da Educação que tiverem interesse poderão participar, caso tenha disponibilidade de vagas.
23/08/2016 - 10h às 12h - Faculdade de Direito de Campos
23/08/2016 - 14h às 16h - Faculdade de Direito de Campos
24/08/2016 - 14h às 16h - Plenária da Câmara dos Vereadores
24/08/2016 - 18h às 20h - Plenária da Câmara dos Vereadores
Público: Profissionais que atuam no 1º, 2º ou 3º ano do Ensino Fundamental (Bloco Alfabetizador) e em turmas de CALF e AAP
Palestrante: Sandra Bozza
Tema: Aquisição da língua escrita: uma possibilidade de sucesso.
Observação: A palestra é destinada, preferencialmente, para os profissionais que atuam no 1º, 2º ou 3º ano do Ensino Fundamental e em turmas de CALF e AAP. No entanto, outros profissionais da Educação que tiverem interesse poderão participar, caso tenha disponibilidade de vagas.
24/08/2016 - 10h às 12h - Faculdade de Direito de Campos
24/08/2016 - 14h às 16h - Faculdade de Direito de Campos
25/08/2016 - 10h às 12h -Plenária da Câmara dos Vereadores
25/08/2016 - 14h às 16h - Plenária da Câmara dos Vereadores
Público: Profissionais que atuam do 4º ao 9º ano do Ensino Fundamental e EJA
Palestrante: Thereza Penna Firme
Tema: Avanços da Avaliação do Século XXI
Observação: A palestra é destinada, preferencialmente, para os profissionais que atuam do 4º ao 9º ano do Ensino Fundamental e EJA . No entanto, outros profissionais da Educação que tiverem interesse poderão participar, caso tenha disponibilidade de vagas.
29/08/2016 - 10h às 12h - Plenária da Câmara dos Vereadores
29/08/2016 - 14h às 16h - Plenária da Câmara dos Vereadores
30/08/2016 - 10h às 12h - Faculdade de Direito de Campos
30/08/2016 - 14h às 16h - Faculdade de Direito de Campos.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/03/2026 16:40:12 Prefeitura entrega reurbanização da Rua Domingos Viana, no Turfe Clube
- 22/03/2026 12:23:30 Restaurante do Povo será reinaugurado na nesta segunda-feira
- 22/03/2026 10:19:55 Museu Histórico celebra 191 anos de Campos com agenda especial e reabre ao público
- 22/03/2026 08:21:46 Totalmente reurbanizada Rua Domingos Viana será inaugurada neste domingo
- 21/03/2026 19:47:09 Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
Prefeitura entrega reurbanização da Rua Domingos Viana, no Turfe Clube
2203 12h23Restaurante do Povo será reinaugurado na nesta segunda-feira
2203 10h19Museu Histórico celebra 191 anos de Campos com agenda especial e reabre ao público
2203 08h21Totalmente reurbanizada Rua Domingos Viana será inaugurada neste domingo
2103 19h47Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















