Notícia no detalhe
Postura convoca empresas de veículos de propaganda
A Coordenadoria de Fiscalização e Postura está convocando todas as pessoas jurídicas que trabalham com veículos de propaganda a comparecer a partir do dia 27, ao setor, localizado na Rua Riachuelo, 253, no Turf Clube, para formalizarem através de requerimento o exercício da atividade no município. O objetivo da ação é atualizar o cadastro dos veículos e de seus permissionários, visando a melhor organização e posterior fiscalização.
Segundo o comandante Francisco Balbi, todos os veículos têm que estar cadastrados para se manterem na ativa. “Pelo cadastro do ano passado, havia cerca de 50 veículos, mas agora esse dado deverá ser alterado para maior número”, acredita. Ele acrescenta que está trabalhando com base na Renavam dos veículos, porque será obrigatória a comprovação de propriedade do carro utilizado na atividade.
O proprietário deverá levar toda a documentação exigida dentro do prazo fixado no edital de convocação, publicado no Diário Oficial do Municipio, na semana passada. Os interessados podem obter informações mais detalhadas acessando o site www.campos.rj.gov.br, no link do D.O.
Balbi afirmou que, a partir do cadastro, o setor de Posturas terá a identificação completa dos veículos que fazem propaganda sonora na cidade e aqueles que, por acaso, ainda não tiverem o CNPJ -Cadastro de Pessoa Jurídica- deverão requerer para permanecer atuando nesse trabalho. Haverá ainda uma taxa a ser paga na Secretaria de Finanças, sendo o proprietário cadastrado como ME-Micro Empreendedor e os carros serão identificados através de uma logomarca.
O prazo para formalização do cadastro vai até dia 29 de outubro e aqueles que não comprovarem as informações ou não procurarem o setor serão fiscalizados e poderão ter que tirar o veículo de circulação.
Propaganda eleitoral - Balbi explicou que, com relação à propaganda eleitoral, a Coordenadoria de Posturas está se atendo a atender as solicitações feitas pelo TRE, através da sede local. “Nossa atuação nessa área se restringe a atendermos alguma solicitação do TRE, que proíbe a propaganda eleitoral a menos de 100 metros de hospitais, igrejas e outros locais públicos. Mas esse tipo de fiscalização de propaganda é com eles”, reafirmou.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/11/2025 17:22:16 Campos sedia capacitação estadual sobre execução financeira no SUAS
- 17/11/2025 17:13:06 Com foco em crédito e formalização, Prefeitura realiza encontro com artesãos
- 17/11/2025 16:44:09 Prefeito em exercício Frederico Paes faz reunião de gestão e planejamento
- 17/11/2025 16:23:56 Defesa Civil em reunião de alinhamento do Plano de Contingência de Chuvas Intensas
- 17/11/2025 15:24:14 Espaço da Oportunidade oferece 553 vagas de emprego nesta segunda
Campos sedia capacitação estadual sobre execução financeira no SUAS
1711 17h13Com foco em crédito e formalização, Prefeitura realiza encontro com artesãos
1711 16h44Prefeito em exercício Frederico Paes faz reunião de gestão e planejamento
1711 16h23Defesa Civil em reunião de alinhamento do Plano de Contingência de Chuvas Intensas
1711 15h24Espaço da Oportunidade oferece 553 vagas de emprego nesta segunda
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















