Notícia no detalhe
Clima de Paralimpíadas na Semana da Pessoa com Deficiência
O clima das Paralímpiadas que vão ser realizadas no Rio de Janeiro, no próximo mês, tomou conta dos alunos das associações que participam, em Campos, da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Um evento realizado na manhã desta quinta-feira (25), na Associação de Orientação e Proteção aos Excepcionais (Apoe), contou com a participação também da Associação de Pais e Amigos de Pessoas Especiais do Norte e Noroeste Fluminense (Apape), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e Educandário para Cegos São José Operário.
As comemorações vêm sendo realizadas desde à última segunda-feira (22), com uma série de eventos em uma integração importante para os alunos de todas as instituições que participaram de várias atividades esportivas, após a solenidade de abertura. “O objetivo é a integração das instituições que cuidam de crianças especiais, tendo como tema principal as Paralimpíadas”, destacou a coordenadora pedagógica da Sala de Recursos da Apoe, Lucimere Chagas.
Várias atividades já foram realizadas ao longo da semana, com sessão de cinema, peças de teatro, palestras com os pais e o trabalho de musicalização. Para o próximo dia 30 está prevista uma palestra com a psicóloga Carla Marvila. O encerramento está previsto para o dia 31, com uma apresentação de teatro livre que vai acontecer às 10h, no Teatro do Sesc.
A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla foi criada com a intenção de ressaltar a importância de entender e discutir conceitos, ideias, sugestões e temas relacionados com a vida de pessoas com deficiência intelectual e múltipla.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/01/2026 19:29:24 Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
- 11/01/2026 17:56:45 Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
- 11/01/2026 17:45:05 Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
- 11/01/2026 08:44:47 Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
- 11/01/2026 08:36:41 Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
1101 17h56Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
1101 17h45Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
1101 08h44Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
1101 08h36Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
6Prefeito reúne secretários e servidores em confraternização de fim de ano




















