Notícia no detalhe
Reunião de gestores para esclarecer dúvidas
Na reunião de gestores deste mês de agosto, iniciada nesta segunda-feira (29) até a quarta-feira (31), esteve em pauta orientações sobre como proceder no período eleitoral nas unidades escolares, desfile de 7 de Setembro, prevenção a doenças e divulgação de capacitações. Todos os meses, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece) realiza o encontro no auditório, que serve, também, para esclarecer dúvidas para os gestores.
O secretário de Educação, Frederico Tavares Rangel, reforçou para os gestores sobre as regras da Justiça Eleitoral nos órgãos municipais, inclusive nas 240 escolas e creches da rede municipal de ensino. “As unidades escolares devem ficar isentas de qualquer comunicação partidária, como o acesso de veículos com adesivos no pátio”, citou.
Ele também convidou os gestores para a abertura da Semana da Pátria, nesta sexta-feira (2), às 9h, na Smece. “Estamos nos aproximando do período de desfiles de unidades da área central e do interior”, disse.
Especialistas da área de saúde também participaram numa abordagem à prevenção da esporotricose, doença causada por um fungo na pele e transmitida por animais, especialmente gatos, que tem atingido às crianças: o diretor do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Eufrásio Lisboa dos Santos; médico dermatologista Edilbert Pellegrini; médica veterinária Adriana Jardim; e Franklin Cherene, falando sobre coleta seletiva.
A equipe da Diretoria de Gestão e Superintendência Escolar anunciou a capacitação para gestores na Semece nos dias 20 e 26 de setembro e 4 de outubro, visando resolver os conflitos internos nas unidades.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/09/2025 18:41:43 Sebrae e Turismo realizam capacitação para igrejas da rota do “Caminhos da Fé”
- 09/09/2025 18:30:39 Prefeito Wladimir participa da posse da nova diretoria da UFF
- 09/09/2025 18:06:48 Mobiliza SAEB reforça preparação da rede municipal e mira nota histórica no IDEB
- 09/09/2025 14:30:35 Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
- 09/09/2025 14:02:46 Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
Sebrae e Turismo realizam capacitação para igrejas da rota do “Caminhos da Fé”
0909 18h30Prefeito Wladimir participa da posse da nova diretoria da UFF
0909 18h06Mobiliza SAEB reforça preparação da rede municipal e mira nota histórica no IDEB
0909 14h30Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
0909 14h02Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira