Notícia no detalhe
Programação da Semana da Pátria começa nesta sexta-feira
A Semana da Pátria em comemoração à Independência do Brasil, celebrada em 7 de setembro, será aberta nesta sexta-feira (2), com uma solenidade na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece), às 9h. Este ano, os desfiles serão realizados dentro do tema “A coragem, a criatividade, o talento da brava gente campista: as artes de Campos dos Goytacazes”. A programação vai 2 até 11 de setembro.
No domingo (4), será realizado o desfile em Guarus, na Avenida Bartolomeu Lisandro, mobilizando escolas municipais, estaduais e particulares. O evento oficial de 7 de setembro (quarta-feira), será realizado no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), às 9h.
A programação prossegue no dia 10 de setembro, envolvendo as unidades escolares dos distritos de Goitacazes e Tocos, às 9h e às 14h, respectivamente. O encerramento será no dia 11 de setembro, com o desfile no Farol de São Tomé, às 9h.
Os desfiles são organizados pelas Gerências de Educação Física, Bandas e Fanfarras e Animação Cultural, da Smece, em parceria com demais instituições municipais e militares, que atuam na organização do trânsito e na segurança na pista e nos arredores.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/11/2025 08:28:37 Primeira Caminhada Ecológica da Codemca Tour será domingo nas Cachoeiras do Imbé
- 18/11/2025 08:25:30 Social+Perto pelo Mês da Consciência Negra nesta quarta em Conceição do Imbé
- 17/11/2025 21:50:40 Frederico Paes entrega UBSF de Conselheiro que contará com duas equipes de ESF
- 17/11/2025 17:22:16 Campos sedia capacitação estadual sobre execução financeira no SUAS
- 17/11/2025 17:13:06 Com foco em crédito e formalização, Prefeitura realiza encontro com artesãos
Social+Perto pelo Mês da Consciência Negra nesta quarta em Conceição do Imbé
1811 08h28Primeira Caminhada Ecológica da Codemca Tour será domingo nas Cachoeiras do Imbé
1711 21h50Frederico Paes entrega UBSF de Conselheiro que contará com duas equipes de ESF
1711 17h22Campos sedia capacitação estadual sobre execução financeira no SUAS
1711 17h13Com foco em crédito e formalização, Prefeitura realiza encontro com artesãos
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















