Notícia no detalhe
Produtores qualificados para aumento de hortaliças de qualidade
Quinze produtores que cultivam hortas comunitárias em todo o município foram qualificados através do Curso de Horticultura, realizado pela Superintendência de Agricultura e Pecuária de Campos, através da parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e Sindicato Rural de Campos. Todos os participantes receberam certificados do Senar. O curso teve início em meados deste mês e terminou nesta quarta-feira (31).
Segundo o superintendente de Agricultura e Pecuária, Eduardo Alves, os produtores participaram de aulas teóricas e práticas, durante duas semanas. O curso teve como objetivos o aumento da produção e obtenção de produtos hortícolas de qualidade, através de técnicas de plantio e colheita, bem como o aproveitamento de talos, folhas e frutos dos produtos de hortas.
- Os produtores foram orientados a se organizar para atender a uma grande demanda de supermercados e hortifrutis de Campos, evitando perdas e aumentando a qualidade dos produtos, que chegarão aos estabelecimentos mais frescos e mais saudáveis. Com isso, os produtores acabam obtendo uma renda maior - ressaltou Alves.
Últimas Notícias adicionadas
- 04/03/2026 20:27:50 Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar
- 04/03/2026 18:20:27 VISA/Campos realiza palestra educativa em preparação para o Prefeitura em Ação
- 04/03/2026 18:06:18 Moradores de Santo Eduardo e da região norte são atendidos pelo “Social + Perto”
- 04/03/2026 17:37:10 PSE abre ciclo de atividades na escola que recebe o Prefeitura em Ação no sábado
- 04/03/2026 16:23:19 Desenvolvimento Econômico presente no Prefeitura em Ação do Parque Santa Rosa
Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar
0403 18h20VISA/Campos realiza palestra educativa em preparação para o Prefeitura em Ação
0403 18h06Moradores de Santo Eduardo e da região norte são atendidos pelo “Social + Perto”
0403 17h37PSE abre ciclo de atividades na escola que recebe o Prefeitura em Ação no sábado
0403 16h23Desenvolvimento Econômico presente no Prefeitura em Ação do Parque Santa Rosa
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Inscrições para o concurso da Educação terminam às 16h desta terça
5Campos divulga programação cultural e carnavalesca de 11 a 17 de fevereiro
6Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados





















