Notícia no detalhe
Grupos da Terceira Idade movimentam a Estrelato
Movimento intenso na Estrelato Espetáculo, onde grupos da Terceira Idade de Campos participam da programação “Viva sua Melhor Idade”, em homenagem aos campistas com mais de 60 anos. Muitas caravanas chegam de distritos mais distantes, em ônibus disponibilizados pela prefeitura.
Desde às 7h, a casa está sendo arrumada para o grande almoço do Dia Nacional do Idoso. A primeira dama Nélia Nahim comanda as equipes, na organização do espaço. A previsão é de que dois mil representantes da terceira idade participem e fiquem também para os shws de Dom Américo e seus Comparsas e da consagrada banda The Fevers, eventos que estão sendo considerados o ponto alto da programação.
Na estrutura montada no local, ambulatório médico, ambulâncias e coordenadores para atendimento especial aos idosos. Selma Alvarenga Nascimento, de 71 anos, do grupo Finazinha Queirós, veio de ônibus, com os companheiros, de Travessão. “Está tudo lindo. Nunca tive uma festa assim. Todos estão animados”, disse a senhora, sorrindo e ainda elogiando a decoração e bolo preparado para os idosos.
O salão do Estrelato já está lotado. A entrada foi liberada por volta das 10h, quando o número de idosos já excedia o número de cadeiras disponibilizadas no lado externo. Ainda assim, integrantes de grupos, como o Constantino Gonçalves, de Baixa Grande, e Idade do Ouro, de Goitacazes, ainda desciam dos ônibus. O clima é de animação: “A festa foi muito bem organizada. Está mesmo um espetáculo”, declarou o presidente do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI), Delso Gomes.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/06/2026 17:46:22 Saúde, Educação e Defesa Civil em mais um Enfrentamento às Síndromes Respiratórias
- 10/06/2026 17:27:00 "Vem pro Centro" movimenta o Calçadão com atrações especiais no Dia dos Namorados
- 10/06/2026 17:12:39 Fale Conosco mantém canal direto com a população com o IMTT
- 10/06/2026 16:35:25 Prefeito acompanha inauguração da Estação de Tratamento de Esgoto em Donana
- 10/06/2026 16:00:56 Da inteligência artificial à robótica, jornada apresenta caminhos para a educação
Saúde, Educação e Defesa Civil em mais um Enfrentamento às Síndromes Respiratórias
1006 17h27"Vem pro Centro" movimenta o Calçadão com atrações especiais no Dia dos Namorados
1006 17h12Fale Conosco mantém canal direto com a população com o IMTT
1006 16h35Prefeito acompanha inauguração da Estação de Tratamento de Esgoto em Donana
1006 16h00Da inteligência artificial à robótica, jornada apresenta caminhos para a educação
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Inscrições para o Processo Seletivo da Assistência Social até esta quarta-feira
5Parceria entre secretarias impulsiona cursos de costura e geração de renda
6Defesa Civil alerta sobre ressaca em Farol até a noite desta terça





















