Notícia no detalhe
Nova Brasília ganha nova Academia da Terceira Idade e ruas pavimentadas
A prefeita Rosinha Garotinho estará nesta quinta-feira (08), a partir das 20h, inaugurando obras no Parque Nova Brasília. Às 20h, será inaugurada na principal praça do bairro a Academia da Terceira Idade e, às 20h30, será inaugurada a pavimentação de seis ruas que também foram sinalizadas. Além de Nova Brasília, também, estão recebendo obras de pavimentação na mesma região os bairros Caju, Parque Leopoldina, Parque Corrientes, além da Pecuária. Os novos equipamentos também vão beneficiar moradores de bairros vizinhos.
Moradores do bairro já comemoram a nova academia, o mais novo equipamento de promoção à saúde, que será inaugurado na praça do bairro, que também já passou por reforma. Para a dona de casa Sandra Alves, 62 anos, moradora do Parque Nova Brasília, a academia é um incentivo à prática de atividades físicas e de lazer. "Está mais que aprovada esta iniciativa da Prefeitura. Faço caminhada todos os dias pela manhã. Agora, com estes aparelhos, será um acréscimo na minha atividade física. A praça ganhou mais energia com estes aparelhos, que são de qualidade e gratuitos – disse dona Sandra.
O aposentado, Otacílio de Souza, 72 anos, ressaltou o ganho para os moradores com a instalação da academia. “Sou morador do Parque Esplanada e vejo que a implantação desta academia é uma soma importante. Agora, cada um deve cuidar deste espaço, que é de todos. Estamos gratos pela academia e pela praça, que está bem cuidada”, destacou.
Com o objetivo de promover saúde e aumentar a longevidade dos maiores de 60 anos, as academias estarão localizadas nas praças. Nos espaços, as pessoas poderão realizar com segurança, atividades físicas com os aparelhos aeróbicos ao ar livre. Ao todo, serão 30 academias localizadas em diversos bairros e distritos do município.
Os bairros e distritos beneficiados com as novas academia são Santa Maria, Santo Eduardo, Conselheiro Josino, Vila Nova, Parque Nova Brasília, Parque Prazeres, Turfe Clube, IPS, Poço Gordo, São Sebastião, Tapera I, Ururaí, Dores de Macabu, Penha (Morar Feliz), Novo Jóquei (Morar Feliz), Jóquei Clube II, Custodópolis, Santa Clara (Morar Feliz), Parque Alvorada, Parque Lebret, São Martinho, Tocos, Parque Guarus, Parque Santos Dumont, Horto, Morro do Coco, Travessão, Farol de São Tomé, Parque Santo Amaro e Praça da Terceira Idade (Rotatória).
Últimas Notícias adicionadas
- 05/04/2026 14:01:44 CCZ apreendeu mais de 350 animais de grande porte entre 2025 e março deste ano
- 05/04/2026 13:50:11 Alunos de Psicologia do Isecensa conhecem projeto de cuidado psicossocial
- 05/04/2026 13:07:13 Aulas de violão no Palácio da Cultura começam na próxima segunda com grande procura
- 05/04/2026 11:32:21 Implantação de Lavouras com foco na Cafeicultura em palestra na próxima terça
- 04/04/2026 14:02:57 “Vem pro Lagamar” movimenta a praia de Farol neste Domingo de Páscoa
CCZ apreendeu mais de 350 animais de grande porte entre 2025 e março deste ano
0504 13h50Alunos de Psicologia do Isecensa conhecem projeto de cuidado psicossocial
0504 11h32Implantação de Lavouras com foco na Cafeicultura em palestra na próxima terça
0404 14h02“Vem pro Lagamar” movimenta a praia de Farol neste Domingo de Páscoa
0404 08h13Procissão do Senhor Morto marca tradição da Sexta-feira da Paixão
Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
2Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
3Dia D de Mobilização abre campanha de vacinação contra gripe sábado em Campos
4Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações
5Prefeitura antecipa pagamento dos servidores em comemoração ao aniversário de Campos
6Regularização de RPA’s inicia com edital da Educação em cumprimento ao TAG do TCE




















