Notícia no detalhe
Obras de reforma seguem no Hospital Ferreira Machado
As obras de reforma do Hospital Ferreira Machado (HFM) seguem mudando o visual da mais importante unidade hospitalar de emergência da região. As equipes estão atuando em duas frentes nesta semana, nas fachadas com pastilhamento e no 2º andar, com a correção do emboço e pintura. O trabalho inclui a revisão dos sistemas elétrico e hidráulico, troca de telhas e outros reparos no telhado.
Um corpo técnico formado por profissionais do HFM e da empresa foi montado com o objetivo de traçar uma logística de execução do serviço. Para que a obra possa fluir e o hospital mantenha-se em pleno funcionamento.
De acordo com a supervisora da obra, Karina Viana de Oliveira, o serviço começou no mês de julho e vários setores já passaram por melhorias. “Estamos trabalhando com nove operários. Reformamos o corredor, a sala de espera e o refeitório do Hemocentro. A recepção principal do hospital e o corredor de acesso ao Pronto Socorro também já tiveram as falhas no emboço corrigidas e toda a área pintada. No 3º andar, a sala de trauma ortopédico também foi revitalizada, além do trabalho na área externa que está ocorrendo continuamente”, disse.
— Nos últimos anos, o Hospital Ferreira Machado ganhou novo Centro Cirúrgico equipado com três salas, Unidade de Terapia Intensiva com 30 leitos, sendo 24 divididos em boxes, além de Pronto Socorro Pediátrico. A unidade conta com Pronto Socorro e equipes capacitadas para atendimentos de emergência em diversas áreas, sendo referência nesta área. Por isso, toda a obra está sendo feita visando não interferir no dia a dia do HFM, porque sabemos de sua importância para o atendimento à população — disse o diretor Geral do HFM, Salvador Calomeni.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/01/2026 08:44:47 Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
- 11/01/2026 08:36:41 Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
- 10/01/2026 14:42:50 FME dá início programação esportiva do Verão de Todos Nós 2026 em Farol
- 10/01/2026 13:55:20 Prefeito prestigia a abertura da programação da Festa de Santo Amaro neste sábado
- 10/01/2026 09:37:57 Hospital Geral de Guarus comemora cerca de um milhão de procedimentos em 2025
Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
1101 08h36Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
1001 14h42FME dá início programação esportiva do Verão de Todos Nós 2026 em Farol
1001 13h55Prefeito prestigia a abertura da programação da Festa de Santo Amaro neste sábado
1001 09h37Hospital Geral de Guarus comemora cerca de um milhão de procedimentos em 2025
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
6Prefeito reúne secretários e servidores em confraternização de fim de ano




















