Notícia no detalhe
Projeto A Escola é Nossa em São Sebastião neste sábado
Os moradores da localidade de São Sebastião, na Baixada Campista, vão receber o Projeto “A Escola é Nossa” neste sábado (17), das 8h ao meio-dia, na Escola Municipal Heitor Alves Barreto, no Largo do Garcia. Serão oferecidos diversos serviços gratuitos, como aferição de pressão arterial e de glicose, agendamento para documento de identificação civil, cuidados com a beleza, e atividades recreativas para a criançada.
A ação é uma iniciativa da Prefeitura de Campos, desenvolvida pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece), em parceria com a Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ), Superintendência de Desenvolvimento Social e empresas privadas. O secretário de educação, Frederico Tavares Rangel, sempre participa do evento, com o principal objetivo de aproximar a escola da comunidade.
De acordo com uma das organizadoras do evento, Eliana Carneiro, gerente de Animação Cultural da Smece, haverá corte de cabelo, design de sobrancelhas e manicure, realizados pelos alunos da FMIJ, e agendamento para carteira de identificação civil gratuita, com encaminhamento para o posto mais próximo. Já o atendimento de aferições será realizado pela equipe de Enfermagem da Empresa Digitus, parceira do evento.
A Gerência de Educação Física estará disponibilizando o circuito funcional, cama elástica e jogos de tabuleiro. Para as crianças, haverá brincadeiras e pintura facial, desenvolvidos pela equipe da Gerência de Animação Cultural.
O evento é realizado de forma bastante animada, com a participação da Banda da Smece, tocando diversas canções, enquanto a comunidade aproveita os serviços. Também serão distribuídos bolo com suco e pipoca.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/11/2025 08:28:37 Primeira Caminhada Ecológica da Codemca Tour será domingo nas Cachoeiras do Imbé
- 18/11/2025 08:25:30 Social+Perto pelo Mês da Consciência Negra nesta quarta em Conceição do Imbé
- 17/11/2025 21:50:40 Frederico Paes entrega UBSF de Conselheiro que contará com duas equipes de ESF
- 17/11/2025 17:22:16 Campos sedia capacitação estadual sobre execução financeira no SUAS
- 17/11/2025 17:13:06 Com foco em crédito e formalização, Prefeitura realiza encontro com artesãos
Social+Perto pelo Mês da Consciência Negra nesta quarta em Conceição do Imbé
1811 08h28Primeira Caminhada Ecológica da Codemca Tour será domingo nas Cachoeiras do Imbé
1711 21h50Frederico Paes entrega UBSF de Conselheiro que contará com duas equipes de ESF
1711 17h22Campos sedia capacitação estadual sobre execução financeira no SUAS
1711 17h13Com foco em crédito e formalização, Prefeitura realiza encontro com artesãos
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















