Notícia no detalhe
Apresentação dos agentes de empreendedorismo nesta quarta-feira
Nesta quarta-feira (29), 14 servidores efetivos selecionados como Agentes Municipais de Empreendedorismo (AME) do Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam) serão apresentados ao Prefeito Nelson Nahim pelo presidente do Fundecam, Eduardo Crespo. A apresentação dos agentes acontecerá durante o lançamento, às 9h, do projeto de instalação da nova unidade de atendimento de medicina ocupacional da Segmed Engenharia e Medicina do Trabalho, no Centro.
A expectativa é para que, na próxima semana, os servidores selecionados comecem um treinamento de 11 dias. Durante este período eles receberão orientações para que atuem nas Unidades Municipais de Empreendedorismo a serem implantadas em seis regiões do município, até o final de outubro. O treinamento marca o início do processo de implantação das unidades e do Programa Fundecam Solidário, que oferece linhas de microcrédito.
- Os agentes farão um importante trabalho como agentes de crédito, na promoção de conhecimento e de confiança para a alavancagem do empreendedorismo entre os munícipes que não têm acesso ao crédito formal. Eles serão preparados para orientar o pequeno empresário a montar o seu negócio, a corrigir suas eventuais falhas, a manter o empreendimento no caminho certo e crescer - explicou Eduardo.
De acordo com Eduardo, cerca de 300 servidores efetivos de diferentes órgãos municipais foram recrutados pela secretaria municipal de Administração e Recursos Humanos. Eles foram identificados de acordo com o perfil e selecionados pelo conselho gestor do Fundecam. “Depois do treinamento, 12 agentes permanecerão conosco para que tenhamos em cada uma das seis unidades espalhadas pelo município dois deles”, informou o presidente do Fundecam.
As unidades contemplarão seis regiões do municípios: Norte (compreendida de Travessão a Santo Eduardo), subdistrito de Guarus, área central da cidade (lados direito e esquerdo), Sul (Ururaí a Serrinha) e Baixada Campista. Além dos agentes, haverá nas unidades municipais de empreendedorismo um comitê de crédito, formado por representantes da comunidade, do Fundecam e de parceiro no programa.
- Será preciso que o AME esteja antenado com a realidade local, saber se existe uma concentração de risco em determinado segmento, conhecer a realidade do empresário e identificar a demanda de crédito. Entender a capacidade de pagamento é fundamental é outra característica importante no agente, porque uma carteira de crédito se complica com uma má avaliação da vontade e da capacidade de pagar - ressaltou Eduardo Crespo.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/09/2025 11:17:49 Campos obtém redução no índice de pobreza
- 10/09/2025 09:36:25 Alunos dos cursos de informática do Cidac visitam a Casa Firjan
- 10/09/2025 08:43:31 Aberto edital de aquisição de alimentos da agricultura familiar para merenda escolar
- 10/09/2025 08:29:56 Especialista alerta para a baixa cobertura da vacina Covid infantil
- 10/09/2025 08:14:42 Espetáculo “Divertida Mente – Dentro da Mente” neste domingo no Teatro Trianon
Campos obtém redução no índice de pobreza
1009 09h36Alunos dos cursos de informática do Cidac visitam a Casa Firjan
1009 08h43Aberto edital de aquisição de alimentos da agricultura familiar para merenda escolar
1009 08h29Especialista alerta para a baixa cobertura da vacina Covid infantil
1009 08h14Espetáculo “Divertida Mente – Dentro da Mente” neste domingo no Teatro Trianon
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira