Notícia no detalhe
Semana Nacional do Trânsito começa com blitz educativa nesta 2ª
A Semana Nacional do Trânsito, com o tema: “Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito – do artigo 2011/2020”, começa nesta segunda-feira (19), às 15h, com blitz educativa em frente ao Campos Shopping, com a participação do Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT) e de agentes da Guarda Civil Municipal, entre outros.
A principal finalidade é conscientizar os motoristas e motociclistas de sua responsabilidade no trânsito, valorizando ações do cotidiano e visando à participação de todos para o alcance da segurança viária.
- Estaremos realizando estas atividades educativas com panfletagem, orientações e blitz, buscando conscientizar cidadãos e usuários do trânsito sobre as responsabilidades de cada um no seu dia a dia, promovendo um trânsito mais seguro, humano, sensível e gentil. Os motoristas devem ver o trânsito como algo democrático, de todos e para todos – disse o presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT), Felipe Mocaiber.
A programação segue nesta terça-feira (20), a partir das 15h, dando continuidade à blitz educativa no cruzamento da Avenida 28 de Março com a Avenida José Alves de Azevedo (antiga Beira Valão).
Já na quarta-feira (21), o trabalho de orientação segue a partir das 9h, no cruzamento da Avenida Alberto Torres com a BR-101, com a participação dos agentes da Autopista Fluminense e da Polícia Rodoviária Federal.
O evento segue até sexta-feira (23), nas proximidades do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv), na RJ- 216, com a participação de agentes do IMTT e da Guarda Civil Municipal, entre outros.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/10/2025 17:45:38 Desenvolvimento infantil e identificação precoce de atrasos motores em oficina
- 22/10/2025 16:48:02 Museu recebe exposição de telas do pintor campista Denancy Anomal nesta sexta
- 22/10/2025 16:40:35 Obras premiadas no Festival Curta Campos serão exibidas em evento do IFF para EJA
- 22/10/2025 15:19:12 CRTM promove ação de conscientização em alusão ao Outubro Rosa
- 22/10/2025 13:32:57 XXVII Semana do Servidor é aberta na sede da Prefeitura
Desenvolvimento infantil e identificação precoce de atrasos motores em oficina
2210 16h48Museu recebe exposição de telas do pintor campista Denancy Anomal nesta sexta
2210 16h40Obras premiadas no Festival Curta Campos serão exibidas em evento do IFF para EJA
2210 15h19CRTM promove ação de conscientização em alusão ao Outubro Rosa
2210 13h32XXVII Semana do Servidor é aberta na sede da Prefeitura
Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
2CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
3Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
6Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos