Notícia no detalhe
4º Festival de Petiscos do Farol supera as três edições anteriores
O 4º Festival de Petiscos do Farol superou a edição passada em 16.8%, segundo o presidente da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), Wainer Teixeira. Foi registrado também, o maior número de visitantes: 60 mil pessoas. Foram comercializados 49.500 porções nos sete dias de Festival, contando com o feriado de 7 de setembro.
- Foi acertada a abertura do Festival no feriado, pois levou mais opção para as famílias. Além disso, não tivemos nenhum incidente- disse Wainer Teixeira.
Foram utilizados 13.500 quilos de frutos do mar, 350 quilos de bacalhau, entre outros produtos culinários. Também foram recolhidos pela coleta seletiva, 3.530 litros de óleo. O diferencial este ano foi a implantação de quatro restaurantes com sobremesas e estande de artesanato. “Isso trouxe mais opções para o público e mais diversidades”, destacou o presidente da Codemca.
O evento serviu para aquecer a economia local, com movimentação garantida, além da tenda onde o evento foi realizado, à beira mar, em várias outras atividades da praia, onde comerciantes comemoravam um movimento só comparado à temporada de verão, que levou frequência aos quiosques à beira mar, hotéis, restaurantes, supermercados e outros ramos de negócio, que dependem do turismo.
- O Festival cumpre a missão dele, que é movimentar a praia campista. No calendário este já é um evento consagrado, pois é o maior do Farol, só sendo superado pela programação que existe na praia na temporada de verão - afirmou o presidente da Codemca, Wainer Teixeira, comemorando o sucesso do evento.
O Festival de Petiscos foi realizado pela Associação de Comerciantes, Hotéis e Similares do Farol (Aschom), com o apoio da Prefeitura de Campos, através da Codemca, Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima e Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com o patrocínio da Cerveja Itaipava.
Últimas Notícias adicionadas
- 20/04/2025 11:30:58 Programa Mais Ciência supera metas dos anos anteriores com 139 projetos inscritos
- 20/04/2025 10:21:21 Departamento de Odontologia estará presente na 16ª edição do Prefeitura em Ação
- 20/04/2025 07:18:39 Campos lidera abertura de empresas no interior do RJ
- 19/04/2025 15:13:59 Transparência e Controle presente no Prefeitura em Ação
- 19/04/2025 10:47:15 Vacinação contra a Influenza tem 8.235 doses aplicadas nas primeiras semanas
Programa Mais Ciência supera metas dos anos anteriores com 139 projetos inscritos
2004 10h21Departamento de Odontologia estará presente na 16ª edição do Prefeitura em Ação
2004 07h18Campos lidera abertura de empresas no interior do RJ
1904 15h13Transparência e Controle presente no Prefeitura em Ação
1904 10h47Vacinação contra a Influenza tem 8.235 doses aplicadas nas primeiras semanas
Aniversário de Campos com entrega de várias obras para a população
2Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
3CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
4CadÚnico: Mutirões de atualização vão acontecer em abril no Centro, Guarus e Baixada
5Prefeitura decreta ponto facultativo em virtude dos 190 anos de Campos
6Prefeitura homologa concurso público para a Administração Direta