Notícia no detalhe
Eldorado: obras garantem mais qualidade de vida aos moradores
A população do Parque Eldorado, em Guarus, vem usufruindo dos benefícios que receberam nos últimos anos, com as obras realizadas pela Prefeitura de Campos, que contribuíram para melhorar a qualidade de vida dos moradores.
O mais recente investimento é a nova escola modelo em dois pavimentos, que ainda está em construção. Serão 1.400 metros quadrados de área construída. A escola vai beneficiar os novos moradores do bairro, onde o crescimento populacional aconteceu em decorrência da construção de três conjuntos habitacionais do Programa Morar Feliz.
Outro investimento na área de educação foi a construção da Creche Escola modelo Martin Luther King, recentemente inaugurada. A unidade atende cerca de 100 crianças na faixa etária entre três meses e 3 anos.
O Programa Morar Feliz contemplou 524 famílias com novas moradias, nos condomínios Recanto dos Rios Fluminenses e Recanto Cidade Maravilhosa, respectivamente no Parque Eldorado I e III, além de mais 936 famílias que moravam em áreas de risco ou em em condições insalubres, que foram contempladas com casas no Condomínio Recanto das Canções.
O Programa Bairro Legal foi outro investimento que mudou a realidade em mais de 100 ruas do Parque Eldorado, com a construção de rede de água potável, rede de coleta de esgoto e rede de drenagem pluvial.
As obras acabaram com os alagamentos nas ruas do entorno da Lagoa do Sapo, que invadiam as casas em períodos de fortes chuvas. As ruas receberam asfaltamento, construção de calçadas e sinalização viária.
Outro investimento feito no bairro que tirou os catadores de lixo do antigo lixão e garantiu um emprego digno para todos foi a Unidade de Triagem de Material Reciclável que recebe os resíduos que são separados, enfardados e vendidos para empresas que trabalham com reciclagem.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/10/2025 17:45:38 Desenvolvimento infantil e identificação precoce de atrasos motores em oficina
- 22/10/2025 16:48:02 Museu recebe exposição de telas do pintor campista Denancy Anomal nesta sexta
- 22/10/2025 16:40:35 Obras premiadas no Festival Curta Campos serão exibidas em evento do IFF para EJA
- 22/10/2025 15:19:12 CRTM promove ação de conscientização em alusão ao Outubro Rosa
- 22/10/2025 13:32:57 XXVII Semana do Servidor é aberta na sede da Prefeitura
Desenvolvimento infantil e identificação precoce de atrasos motores em oficina
2210 16h48Museu recebe exposição de telas do pintor campista Denancy Anomal nesta sexta
2210 16h40Obras premiadas no Festival Curta Campos serão exibidas em evento do IFF para EJA
2210 15h19CRTM promove ação de conscientização em alusão ao Outubro Rosa
2210 13h32XXVII Semana do Servidor é aberta na sede da Prefeitura
Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
2CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
3Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
6Prefeitura abre curso para empreendedores que queiram fornecer para o município