Notícia no detalhe
Espaço Multiuso será inaugurado na próxima segunda-feira
O espaço público da Economia Solidária e do Empreendedorismo – Espaço Multiuso – localizado ao lado do Parque Alberto Sampaio, no Centro, será inaugurado pela Prefeitura de Campos na próxima segunda-feira (26), às 11h. O espaço, construído em uma área de 3.800 metros quadrados, foi visitado na manhã desta terça-feira (20) pelo presidente da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), Wainer Teixeira.
Operários trabalham na finalização da calçada da praça, pintura e instalação da rede elétrica. O Espaço Multiuso terá 420 bancas, que serão destinadas para programas como Feira Mãos de Campos, Economia Solidária e Microempreendedor. Além disso, mais 43 boxes para profissionais que trabalham com preparos de produtos alimentícios. Também foi construída no espaço uma área a ser destinada a movimentos culturais, com apresentações musicais, teatrais e qualificação. Ainda terão banheiros masculino e feminino e setor administrativo.
Segundo Wainer Teixeira, o governo da Prefeita Rosinha Garotinho vem desenvolvendo uma política pública bem definida de apoio aos empreendedores. “Isso envolve a determinação governamental no sentido de formalizá-los para que tenham mais garantias previdenciárias e segurança jurídica. O espaço será destinado para pequenos produtores e pequenos comerciantes que ressentiam de uma área onde pudessem disponibilizar os produtos e serviços à comunidade”, disse.
O presidente informou que o Espaço Multiuso estará colaborando com a mobilidade urbana, haja vista que muitos ambulantes estarão sendo remanejados para o local onde poderão desenvolver as atividades de forma mais segura e confortável, dotado de condições de trabalho adequadas.
- A Codemca foi chamada pela prefeita Rosinha para administrar o prédio público e colocar à disposição toda equipe técnica para prestar uma melhor gestão que será voltada para o sistema de condomínio, que é deter o espaço com cotização das despesas dos comerciantes que lá estarão trabalhando - revelou.
Últimas Notícias adicionadas
- 02/03/2026 21:29:21 Prefeitura Inaugura nova sede da Escola Professor Fernando de Andrade
- 02/03/2026 18:47:39 HFM recebe novos residentes de terapia intensiva e trauma-ortopedia
- 02/03/2026 18:05:38 Espaço da Oportunidade com 293 vagas de emprego neste início de semana
- 02/03/2026 17:29:11 Agricultura inicia entrega do Programa de Aquisição de Alimentos na quarta-feira
- 02/03/2026 15:53:17 Qualificação e Emprego leva serviços ao Prefeitura em Ação do Parque Santa Rosa
Prefeitura Inaugura nova sede da Escola Professor Fernando de Andrade
0203 18h47HFM recebe novos residentes de terapia intensiva e trauma-ortopedia
0203 18h05Espaço da Oportunidade com 293 vagas de emprego neste início de semana
0203 17h29Agricultura inicia entrega do Programa de Aquisição de Alimentos na quarta-feira
0203 15h53Qualificação e Emprego leva serviços ao Prefeitura em Ação do Parque Santa Rosa
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Inscrições para o concurso da Educação terminam às 16h desta terça
5Campos divulga programação cultural e carnavalesca de 11 a 17 de fevereiro
6Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados





















