Notícia no detalhe
Alzheimer é tema de palestras no Clube da Terceira Idade
Dentro da programação do Mês do Idoso, a Superintendência dos Direitos do Idoso, através do Clube da Terceira Idade, está realizando palestras com temas variados, voltadas para os idosos cadastrados.
Nesta quinta-feira (22), aconteceu a palestra com a nutricionista Rafaela Coutinho, com o tema “Como utilizar melhor os temperos naturais nas refeições”, com orientações, sorteios de mudas, além de dinâmicas.
Outra palestra foi realizada na tarde desta quarta-feira (21), com o tema “Alzheimer”, ministrada pela fonoaudióloga Vanessa Armorim. Ela orientou e conscientizou os participantes sobre a importância do tratamento da doença.
O neurologista Pedro Bastos realizou na terça-feira (20), uma palestra sobre “Envelhecimento e Alzheimer” e falou sobre as mudanças na terceira idade no ponto de vista médico e da sociedade.
— Tivemos a presença de 20 idosos do Clube. Orientamos sobre a doença de Alzheimer, quando procurar ajuda, como trabalhar a memória, entre outras informações. Para reforçar em tudo no que foi dito para eles, no final passei um vídeo sobre o Alzheimer – relatou o neurologista.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/03/2026 18:11:52 Mais beneficiários do Cartão Goitacá recebem novos cartões
- 12/03/2026 16:53:46 Segunda etapa do Parque Ecológico inaugurada dia 15 durante o Domingo em Família
- 12/03/2026 16:45:35 Morar com Saúde realiza sua 22ª edição neste sábado no Parque Aldeia II
- 12/03/2026 15:56:37 Comando de Saúde nas Rodovias: 140 atendimentos prestados em ação na BR-101
- 12/03/2026 15:13:19 Saúde inicia imunização de profissionais da área contra a dengue
Mais beneficiários do Cartão Goitacá recebem novos cartões
1203 16h45Morar com Saúde realiza sua 22ª edição neste sábado no Parque Aldeia II
1203 15h56Comando de Saúde nas Rodovias: 140 atendimentos prestados em ação na BR-101
1203 16h53Segunda etapa do Parque Ecológico inaugurada dia 15 durante o Domingo em Família
1203 15h13Saúde inicia imunização de profissionais da área contra a dengue
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval
6Defesa Civil mantém monitoramento do Rio Paraíba do Sul




















