Notícia no detalhe
Chamada pública para o pequeno produtor
Com a finalidade de cumprir a resolução 038/2010 da lei 11.947 do Ministério da Educação (MEC), foi publicada hoje (terça-feira, 28), Chamada Pública no Diário Oficial, com informações voltadas para pessoas envolvidas no setor da Agricultura Familiar. O objetivo é chamar todos os pequenos produtores, quilombolas, assentados, associações, cooperativas, entre outros setores interessados em fornecer gêneros alimentícios (legumes, verduras e frutas) para uso na merenda escolar.
Os interessados deverão ter acesso ao Diário Oficial para se informar dos procedimentos necessários à habilitação. Em seguida, deverão providenciar dois envelopes; um com a relação dos documentos para serem habilitados e outro com a proposta de preços. Os pequenos produtores poderão contar com a Empresa de Assistência Técnica Extensão Rural (Emater) para elaborar o projeto de venda, que é um dos documentos para se habilitarem.
O período para apresentação dos documentos de 28 de setembro a 15 de outubro. Os candidatos deverão entregar os envelopes no protocolo da Secretaria Municipal de Educação, localizada na Praça Cinco de Julho s/nº Centro. Além da Emater, os candidatos poderão contar com apoio da secretaria, por meio do setor de Nutrição, e Secretaria de Agricultura.
Segundo dados do setor jurídico da SMEC, após a análise da documentação e dos projetos de vendas, a comissão de avaliação e credenciamento do projeto realizará a classificação dos grupos formais considerados habilitados. O processo de aprovação será em ordem crescente de preços unitários.
- Na semana passada foi realizada reunião com todos os órgãos envolvidos no projeto. O objetivo da reunião foi para falar das ações que já foram realizadas pelos setores da Smec, entre elas, elaboração do cardápio escolar. O pequeno produtor que cultiva frutas, legumes e verduras e que se interessam em fornecer seus produtos para a merenda, poderão procurar um dos setores acima, para se habilitarem e fazer parte do programa - finalizou a sub secretária de educação, Dayse Teixeira.
O MEC determina que, no mínimo, 30% da verba do Fundo Nacional de Desenvolvimento Escolar (FNDE), no âmbito do Programa Nacional de Alimentação Escolar, deverão ser utilizados na aquisição de gêneros alimentícios da Agricultura Familiar.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/09/2025 11:17:49 Campos obtém redução no índice de pobreza
- 10/09/2025 09:36:25 Alunos dos cursos de informática do Cidac visitam a Casa Firjan
- 10/09/2025 08:43:31 Aberto edital de aquisição de alimentos da agricultura familiar para merenda escolar
- 10/09/2025 08:29:56 Especialista alerta para a baixa cobertura da vacina Covid infantil
- 10/09/2025 08:14:42 Espetáculo “Divertida Mente – Dentro da Mente” neste domingo no Teatro Trianon
Campos obtém redução no índice de pobreza
1009 09h36Alunos dos cursos de informática do Cidac visitam a Casa Firjan
1009 08h43Aberto edital de aquisição de alimentos da agricultura familiar para merenda escolar
1009 08h29Especialista alerta para a baixa cobertura da vacina Covid infantil
1009 08h14Espetáculo “Divertida Mente – Dentro da Mente” neste domingo no Teatro Trianon
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira