Notícia no detalhe
Prefeitura arboriza campo de futebol do Parque Santa Rosa
Após construir um moderno campo de futebol no Parque Santa Rosa, que vai garantir um praça de esportes em totais condições de uso para as equipes do Fortaleza e do União, que representam o bairro nas competições amadoras da cidade, a Prefeitura de Campos vem trabalhando no sentido de garantir a arborização do local.
Nesta quinta-feira (6) a Secretaria de Desenvolvimento Ambiental esteve com uma equipe no local para o plantio de 20 árvores frutíferas e nativas em torno do campo.
- Estamos fazendo o nosso trabalho de arborizar a cidade. O campo do Parque Santa Rosa foi escolhido, porque os dirigentes das duas equipes se comprometeram a cuidar e irrigar as árvores, que têm em média, 2 metros de altura, e vão ser muito úteis para quem frequenta o local - afirmou o secretário Zacarias Albuquerque.
Segundo ele, o trabalho poderá ser estendido a outros locais, desde que haja a solicitação e a contrapartida dos dirigentes das equipes se comprometendo com a manutenção. “Onde houver a viabilidade de uma parceria, nós estaremos plantando novas árvores”, declarou o secretário.
A arborização do município vem sendo realizada no atual governo. Além do plantio, foram distribuídas mudas de árvores frutíferas em inúmeros eventos, como o lançamento dos bairros criados pelo Programa Morar Feliz e no verão da praia do Farol de São Tomé.
Diariamente a distribuição de mudas é feita no Centro de Educação Ambiental, que fica na Avenida José Carlos Pereira Pinto, em Guarus.
Últimas Notícias adicionadas
- 30/03/2026 19:59:47 Parceria da Prefeitura com a Enel cria 10 novos núcleos do Orquestrando a Vida
- 30/03/2026 18:25:04 Prefeitura inaugura ampliação da Creche do Parque Santa Clara nesta terça-feira
- 30/03/2026 17:09:48 Concurso da Educação de Campos é retomado com cronograma definido
- 30/03/2026 15:04:58 Prefeitura inaugura UBSF Jardim Aeroporto nesta segunda-feira
- 30/03/2026 11:42:25 Inscrições para seleção de estágio da Procuradoria são prorrogadas até 8 abril
Parceria da Prefeitura com a Enel cria 10 novos núcleos do Orquestrando a Vida
3003 18h25Prefeitura inaugura ampliação da Creche do Parque Santa Clara nesta terça-feira
3003 17h09Concurso da Educação de Campos é retomado com cronograma definido
3003 15h04Prefeitura inaugura UBSF Jardim Aeroporto nesta segunda-feira
3003 11h42Inscrições para seleção de estágio da Procuradoria são prorrogadas até 8 abril
Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
2Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
3Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar
4Dia D de Mobilização abre campanha de vacinação contra gripe sábado em Campos
5Prefeitura antecipa pagamento dos servidores em comemoração ao aniversário de Campos
6Concurso da Educação segue suspenso e não terá prova neste domingo




















