Notícia no detalhe
Restaurante Popular adere à Campanha Outubro Rosa
O Restaurante Popular Romilton Bárbara, administrado pela Prefeitura de Campos, que diariamente recebe um grande número de pessoas para o café da manhã e para o almoço, com preços simbólicos, aderiu à Campanha Outubro Rosa. Na manhã desta sexta-feira (7), todos os funcionários passaram a utilizar o símbolo da campanha.
Logo após o café da manhã, eles se reuniram para receber orientações sobre a campanha e passaram a utilizar a marca do Outubro Rosa, como forma de divulgação. “É importante esta conscientização de todas as mulheres que trabalham conosco e também os homens, que devem informar às suas mulheres, mães e irmãs, sobre a necessidade do exame de mamografia, para prevenção do câncer de mama”, afirmou a administradora do Restaurante Popular, Margareth Pinto, aos funcionários.
Para a copeira Sheila dos Santos Barbosa, as informações recebidas são importantes. “Nunca fiz o exame, pois tenho 32 anos e ainda não vi necessidade, mas em breve, pretendo buscar novos esclarecimentos e participar”, disse.
No próximo dia 14, uma palestra vai ser realizada no Restaurante Popular com uma enfermeira da Universidade Redentor, que vai levar esclarecimentos sobre o assunto. Além disso, todas as funcionárias vão ser cadastradas para a marcação de exames. “É importante a adesão de todos, tanto homens quanto mulheres”, destacou Margareth.
A copeira Yolanda Rodrigues tem 49 anos. Ela afirma já ter feito o exame e comemora o resultado. “Fiz recentemente o exame e graças a Deus deu tudo certo”, contou.
O restaurante oferece refeições a R$ 1 e café da manhã a R$ 0,35. Diariamente, são servidas 1.500 refeições. O almoço acontece de segunda à sexta-feira, das 11h às 15h. O café da manhã é servido das 6h30 às 9h.
Últimas Notícias adicionadas
- 06/11/2025 17:20:19 Semana de Prevenção de Câncer Bucal: Dentinho Saudável na Policlínica do Servidor
- 06/11/2025 16:48:28 Novo pronto-socorro do HFM inicia atendimentos e recebe os primeiros pacientes
- 06/11/2025 16:40:42 Igualdade Racial seleciona os candidatos do concurso Beleza Negra 2025
- 06/11/2025 15:13:16 Representantes da Prefeitura reunidos com Enel pelo Plano Verão
- 06/11/2025 13:58:00 GCM participa de curso de operador da Patrulha Maria da Penha
Semana de Prevenção de Câncer Bucal: Dentinho Saudável na Policlínica do Servidor
0611 16h40Igualdade Racial seleciona os candidatos do concurso Beleza Negra 2025
0611 16h48Novo pronto-socorro do HFM inicia atendimentos e recebe os primeiros pacientes
0611 15h13Representantes da Prefeitura reunidos com Enel pelo Plano Verão
0611 13h58GCM participa de curso de operador da Patrulha Maria da Penha
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
3Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira

















