Notícia no detalhe
Morar Feliz: dignidade para milhares de pessoas que moravam em áreas de risco
Campos é a cidade que tem o maior programa habitacional desenvolvido por prefeituras no Brasil. Trata-se do Programa Morar Feliz, que contemplou cerca de 32 mil pessoas que moravam em situação vulnerável e em áreas de risco, em moradias insalubres, nas margens de lagoas, do Rio Paraíba do Sul, nas margens da ferrovia e de rodovias federais que cortam o município.
Não é apenas a moradia digna que configura o legado do Morar Feliz. São desenvolvidas ações promovem a integração social e a difusão cultural por meio de atividades que elevam a autoestima dos moradores dos condomínios habitacionais, verdadeiros bairros criados pela prefeitura.
O programa, implementado com recursos do município, já transformou a vida de cerca de 32 mil pessoas que estão abrigadas em mais de 6,5 mil casas em conjuntos habitacionais do Morar Feliz, dotados de infraestrutura completa em áreas desapropriadas para o Programa Habitacional que fez surgir novos bairros com toda infraestrutura.
Mais 5,5 mil pessoas estão sendo beneficiadas com mais 1.496 casas do Programa Minha Casa, Minha Vida, graças à parceria feita pela prefeitura com o governo federal, que viabilizou a construção de dois conjuntos habitacionais no Parque Santa Rosa e no Parque Aeroporto, respectivamente com 900 casas e 600 casas.
- Para viabilizar a construção dos dois conjuntos habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida, a Prefeitura de Campos assumiu as despesas equivalentes às obras de terraplanagem e infraestrutura. Além disso, vai assumir as parcelas de responsabilidade dos mutuários que fecharam contrato com a Caixa Econômica Federal - informa a presidente da Empresa Municipal de Habitação (Emhab), Simone Muniz.
O número dos habitantes dos conjuntos habitacionais, que superam a marca de 32 mil pessoas, é equivalente a população de diversas cidades do Brasil, como Quissamã e São João da Barra, no Norte do Estado do Rio de Janeiro.
São conjuntos habitacionais com infraestrutura completa, dotados de equipamentos urbanos com base em um novo conceito de praça, com foco no Centro de Convivência. De acordo com as dimensões das praças, os conjuntos habitacionais têm até mesmo Centro Esportivo, como por exemplos, os condomínios Tapera II e Eldorado.
Vários são os benefícios que contemplam as famílias dos condomínios habitacionais do Programa Morar Feliz. São casas com acabamento em materiais de primeira qualidade, com laje, pintura texturizada na sala, janelas e portas com esquadrias de alumínio, piso cerâmico e quintal gramado, além de outros benefícios são prestados pela Prefeitura.
Últimas Notícias adicionadas
- 26/03/2025 18:51:01 Casa de Cultura de Farol celebrará Dia do Circo nesta quinta-feira
- 26/03/2025 16:25:58 Terceira Idade encerra Mês da Mulher com caminhada dos idosos
- 26/03/2025 15:38:19 Servidores têm até dia 28 para interpor recurso da avaliação funcional
- 26/03/2025 15:02:03 Inscrições para o Exame de Seleção para estágio da Procuradoria seguem até o dia 31
- 26/03/2025 14:57:41 Resultados preliminares do concurso da GCM são divulgados
Casa de Cultura de Farol celebrará Dia do Circo nesta quinta-feira
2603 16h25Terceira Idade encerra Mês da Mulher com caminhada dos idosos
2603 15h38Servidores têm até dia 28 para interpor recurso da avaliação funcional
2603 15h02Inscrições para o Exame de Seleção para estágio da Procuradoria seguem até o dia 31
2603 14h57Resultados preliminares do concurso da GCM são divulgados
Secretaria de Educação convoca mais 175 mediadores do Processo Seletivo
2Servidores que não atualizaram dados cadastrais devem comparecer ao CIDAC
3Iniciado Mutirão de Atualização do CadÚnico para beneficiários do Cartão Goitacá
4Carnaval de muita folia e sem ocorrências relevantes em Farol e Lagoa de Cima
5Prefeitura homologa concurso público para a Administração Direta
6Carnaval: Shows vão animar Farol, Lagoa de Cima, Tócos, Vila Nova e Santa Maria