Notícia no detalhe
Morar Feliz: dignidade para milhares de pessoas que moravam em áreas de risco
Campos é a cidade que tem o maior programa habitacional desenvolvido por prefeituras no Brasil. Trata-se do Programa Morar Feliz, que contemplou cerca de 32 mil pessoas que moravam em situação vulnerável e em áreas de risco, em moradias insalubres, nas margens de lagoas, do Rio Paraíba do Sul, nas margens da ferrovia e de rodovias federais que cortam o município.
Não é apenas a moradia digna que configura o legado do Morar Feliz. São desenvolvidas ações promovem a integração social e a difusão cultural por meio de atividades que elevam a autoestima dos moradores dos condomínios habitacionais, verdadeiros bairros criados pela prefeitura.
O programa, implementado com recursos do município, já transformou a vida de cerca de 32 mil pessoas que estão abrigadas em mais de 6,5 mil casas em conjuntos habitacionais do Morar Feliz, dotados de infraestrutura completa em áreas desapropriadas para o Programa Habitacional que fez surgir novos bairros com toda infraestrutura.
Mais 5,5 mil pessoas estão sendo beneficiadas com mais 1.496 casas do Programa Minha Casa, Minha Vida, graças à parceria feita pela prefeitura com o governo federal, que viabilizou a construção de dois conjuntos habitacionais no Parque Santa Rosa e no Parque Aeroporto, respectivamente com 900 casas e 600 casas.
- Para viabilizar a construção dos dois conjuntos habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida, a Prefeitura de Campos assumiu as despesas equivalentes às obras de terraplanagem e infraestrutura. Além disso, vai assumir as parcelas de responsabilidade dos mutuários que fecharam contrato com a Caixa Econômica Federal - informa a presidente da Empresa Municipal de Habitação (Emhab), Simone Muniz.
O número dos habitantes dos conjuntos habitacionais, que superam a marca de 32 mil pessoas, é equivalente a população de diversas cidades do Brasil, como Quissamã e São João da Barra, no Norte do Estado do Rio de Janeiro.
São conjuntos habitacionais com infraestrutura completa, dotados de equipamentos urbanos com base em um novo conceito de praça, com foco no Centro de Convivência. De acordo com as dimensões das praças, os conjuntos habitacionais têm até mesmo Centro Esportivo, como por exemplos, os condomínios Tapera II e Eldorado.
Vários são os benefícios que contemplam as famílias dos condomínios habitacionais do Programa Morar Feliz. São casas com acabamento em materiais de primeira qualidade, com laje, pintura texturizada na sala, janelas e portas com esquadrias de alumínio, piso cerâmico e quintal gramado, além de outros benefícios são prestados pela Prefeitura.
Últimas Notícias adicionadas
- 30/08/2025 15:46:59 Prefeitura em Ação leva serviços ao Novo Jóquei e reúne centenas de moradores
- 30/08/2025 14:01:05 Departamento de Juventude da Segov distribui kits esportivos a projetos sociais
- 30/08/2025 12:25:00 Prefeito participa do Prefeitura em Ação e inaugura obras em escola
- 30/08/2025 10:41:24 Qualificação e Emprego define local da aula inaugural dos três cursos no IFF Centro
- 30/08/2025 09:16:14 Oficinas reforçam papel da Agricultura Familiar no Programa de Alimentação Escolar
Prefeitura em Ação leva serviços ao Novo Jóquei e reúne centenas de moradores
3008 14h01Departamento de Juventude da Segov distribui kits esportivos a projetos sociais
3008 12h25Prefeito participa do Prefeitura em Ação e inaugura obras em escola
3008 10h41Qualificação e Emprego define local da aula inaugural dos três cursos no IFF Centro
3008 09h16Oficinas reforçam papel da Agricultura Familiar no Programa de Alimentação Escolar
Inscrições para o programa Primeira Chance começam nesta segunda-feira
2Montagem do palco principal da 373ª Festa do Santíssimo Salvador é iniciada
3Profissionais do Magistério receberam 1º pagamento dentro do novo piso nacional
4Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
5Festa do Santíssimo Salvador: 34° Festival da Coesa começa neste domingo
6Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local