Notícia no detalhe
Procon-Campos com ação judicial para proteger consumidores
Diante da divulgação do Sindicato dos Bancários sobre a possibilidade de greve por tempo indeterminado com início nesta quarta-feira (29), o Procon de Campos orienta os consumidores sobre quais procedimentos que podem ser feitos durante este período para evitar inadimplência e geração de juros dos débitos a pagar.
A Secretária do Procon Campos, Rosangela Tavares, lembra que a greve não pode prejudicar o consumidor. Por isso entrou com Ação Judicial em face dos bancos para que se abstenham de cobrar dos consumidores os encargos (juros, correção monetária, multas, entre outros) decorrentes de eventual atraso de pagamento no período exclusivo da greve.
Porém a secretária destaca que o consumidor deve procurar um meio alternativo para quitar seus débitos. Somente em casos comprovados de que se esgotaram todas as possibilidades de quitação do débito durante a greve que valerá o requerido pela ação judicial. Com isso, o consumidor deve ficar alerta à data de vencimento das contas, evitando-se, assim, problemas futuros.
Clique Aqui e confira as orientações do Procon:
Últimas Notícias adicionadas
Cadastro da pré-matrícula para alunos novos começou nesta terça-feira
2Coqueluche: Saúde convoca trabalhadores que atuam em creches para vacinação
3Servidores efetivos são convocados para autoavaliação funcional
4Prefeitura paga servidores nesta sexta e injeta mais R$ 137 milhões na economia
5Processo seletivo da Educação: confira a lista dos candidatos e horários de prova
6Prefeito Wladimir anuncia antecipação do pagamento de dezembro