Notícia no detalhe
Estudantes participam do Projeto Missão X na Cidade da Criança
A segunda fase do Projeto Missão X está acontecendo na Cidade da Criança Zilda Arns, com a participação de estudantes de escolas particulares e alunos da Escola Municipal Sagrada Família. O projeto é desenvolvido às quintas-feiras, às 10h. Este novo desafio prossegue até o dia 8 de dezembro.
Segundo o coordenador do Clube de Astronomia Louis Cruls, Marcelo de Oliveira Souza, este novo desafio tem como título “Andar em torno da Terra”. “Durante o encontro, as crianças realizam atividades programadas para que cada pontuação ajude ao personagem (o astronauta Astro Charlie) para que ele possa dar a volta ao entorno da terra”, explicou Marcelo.
Ele informou que a Missão X é realizada de forma simultânea em 30 países e tem por finalidade fazer com que as crianças entendam como funciona o treinamento de um astronauta. “Não basta apenas ter conhecimento científico, mas ter um bom condicionamento físico para ser um astronauta”, disse.
O projeto é realizado através da parceria entre a Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), o Clube de Astronomia Louis Cruls, a Associação de Professores de Educação Física do Norte e Noroeste Fluminense e a Universidade Estadual Norte Fluminense (Uenf).
Últimas Notícias adicionadas
Secretaria de Agricultura finaliza limpeza do Canal Macacoá
2610 09h22FundeTáxi já liberou R$ 300 mil para renovação da frota em Campos
2510 18h40Hospital São José promove Outubro Rosa com programação especial
2510 16h21Teatro de Bolso recebe “Princípio da Incerteza” e “O Susto” neste domingo
2510 16h14Saúde leva atendimento odontológico domiciliar a pacientes acamados em Campos
Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
2Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
3Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
4Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31

















