Notícia no detalhe
Renovação de matrícula nas escolas e creches municipais a partir desta segunda
A renovação de matrícula e o encaminhamento dos alunos para continuidade dos estudos, em 2017, na rede municipal de ensino, podem ser feitos a partir desta segunda-feira (24) até o dia 11 de novembro. Os pais ou responsáveis legais e alunos maiores de 18 anos devem comparecer à respectiva unidade escolar para atualização dos dados cadastrais.
Todo o processo será realizado pela unidade de ensino, por meio do Sistema de Gestão Escolar disponibilizado no endereço eletrônico http://camposdosgoytacazes.gier.com.br.
A renovação de matrícula é obrigatória, cabendo às unidades divulgar os prazos junto à comunidade escolar, pais e alunos maiores, para a efetivação do processo. O funcionário responsável na secretaria pela inscrição deve atualizar os dados cadastrais, anexando a cópia do CPF dos alunos maiores, dos pais ou responsáveis legais, em caso de filhos menores de 18 anos.
Encaminhamento – As escolas do município que não oferecem a continuidade dos estudos em 2017, da Educação Infantil ao Ensino Fundamental II, de competência da rede, devem realizar o processo de encaminhamento dos alunos, informando aos pais sobre a necessidade de indicar três opções de unidades escolares. Os alunos serão encaminhados pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece), através do Sistema de Gestão Escolar.
A listagem com o nome dos alunos encaminhados e a referida unidade de destino será informada pela Smece às unidades escolares no dia 5 de dezembro, pelo Sistema de Gestão Escolar. A escola de origem deve afixar a listagem para conhecimento dos interessados e a realização da matrícula na unidade de destino dentro do prazo estabelecido pelo edital, de 7 a 16 de dezembro.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/01/2026 12:54:20 Prefeitura anuncia convocação de aprovados para 84 vagas em Cadastro de Reserva
- 12/01/2026 11:15:16 Farol recebe o primeiro Social + Perto de 2026 nesta terça-feira
- 12/01/2026 09:58:25 Linha de Cuidado de Hipertensão e Diabetes: atenção e continuidade no cuidado
- 12/01/2026 09:14:10 CadÚnico: Mutirão para famílias de pescadores artesanais dias 20, 21 e 22 no Farol
- 11/01/2026 19:29:24 Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
Prefeitura anuncia convocação de aprovados para 84 vagas em Cadastro de Reserva
1201 11h15Farol recebe o primeiro Social + Perto de 2026 nesta terça-feira
1201 09h58Linha de Cuidado de Hipertensão e Diabetes: atenção e continuidade no cuidado
1201 09h14CadÚnico: Mutirão para famílias de pescadores artesanais dias 20, 21 e 22 no Farol
1101 19h29Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
6Prefeito reúne secretários e servidores em confraternização de fim de ano




















