Notícia no detalhe
Profesp de Campos é uma das unidades mais exemplares do Brasil
O Programa Forças no Esporte (Profesp), desenvolvido através de parceria entre a Prefeitura de Campos e o 56º Batalhão de Infantaria (BI), vai participar no final de novembro, de um curso de capacitação em Vila Velha (ES). O curso vai contar com a participação dos 102 Profesp do país. O de Campos vai participar como uma das cinco unidades exemplares do Brasil. As visitas foram realizadas nas regiões do Rio de Janeiro, Espirito Santo e Minas Gerais.
Segundo a chefe do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) da Secretaria de Paz e Defesa Social, Suéllen André, o convite partiu do comandante geral do Profesp, José Ferreira Barros, que visitou o 56º BI recentemente, onde funciona o Programa Forças no Esporte. No evento, Campos apresentará as ações que são desenvolvidas no município.
- Fomos elogiados pelo grande número de crianças que atendemos, pela diversidade das atividades e pela integração entre os órgãos - destacou a com a chefe do GGIM. O Profesp em Campos envolve 80 crianças entre 9 11 anos, alunos dos Cieps Municipalizados Carmem Carneiro e Maestro Villa-Lobos e também de Casas de Acolhimento do município.
— O diferencial do nosso programa é que começamos antes dos municípios vizinhos, uma vez que foi liberada a verba em junho. A Prefeitura de Campos contribui com o programa com alimentação e estrutura. Além disso, escolhemos as escolas localizadas em áreas de vulnerabilidade social, ao contrário de outros municípios, que escolhem áreas mais tranquilas — declarou a chefe do Gabinete de Gestão Integrada Municipal, Suéllen André.
Últimas Notícias adicionadas
- 24/03/2026 12:55:25 Prefeitura antecipa pagamento dos servidores em comemoração ao aniversário de Campos
- 24/03/2026 12:03:12 Cidac abre inscrições para o curso Mundo Digital do Trabalho
- 24/03/2026 11:18:49 Espetáculo inspirado no Ururau da Lapa estreia no Teatro de Bolso
- 24/03/2026 09:40:57 Secretária de Educação orienta coordenadores de Vilas Olímpicas e Casas de Esporte
- 24/03/2026 08:54:06 Espaço da Oportunidade com 213 vagas de emprego neste início de semana
Prefeitura antecipa pagamento dos servidores em comemoração ao aniversário de Campos
2403 12h03Cidac abre inscrições para o curso Mundo Digital do Trabalho
2403 11h18Espetáculo inspirado no Ururau da Lapa estreia no Teatro de Bolso
2403 09h40Secretária de Educação orienta coordenadores de Vilas Olímpicas e Casas de Esporte
2403 08h54Espaço da Oportunidade com 213 vagas de emprego neste início de semana
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
3CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar




















